terça-feira, 8 de janeiro de 2013

“Ciência confirma a Igreja”: uma mensagem do webmaster

2012 encerrou-se há uma semana. 2013 avança.

O que é que o novo ano nos deparará?

Uma saudade profunda palpita nos subsolos psicológicos, morais e religiosos de tantas almas... tal vez seja o caso dos prezados leitores deste blog...

E essa saudade pede um retorno à verdadeira ordem. Portanto, à ordem católica, à civilização cristã.

Será que essa saudade se tornará feliz realidade em 2013?

Ou, pelo contrário, assistiremos – e seremos de alguma maneira atingidos – ao agravamento da marcha rumo à discórdia que predominou na espécie de Torre de Babel que foi o ano de 2012?

Seja o que for, aconteça ou que acontecer, nosso olhar deve permanecer voltado esperançoso e confiante para Nossa Senhora.


Em 2012, dois acontecimentos podem ter sinalizado o futuro que nos aguarda.

Em outubro, uma inusual enchente em Lourdes alagou com mais de um metro de água, detritos e pedaços de árvore, a Gruta onde Nossa Senhora apareceu.

Tudo parecia arrasado.

Mas quando a água baixou, verificou-se que nada se perdeu, e em poucos dias o fluxo de peregrinos implorando e recebendo graças continuou com inteira normalidade.

No mesmo mês, a super-tempestade Sandy atingiu a cidade de Nova York e a costa leste dos EUA, causando mais de 100 mortes e danos materiais estimados em mais de 120 bilhões de reais.

Em Breezy Point, bairro da periferia de Nova York, deflagrou-se em decorrência da tempestade um incêndio que consumiu furiosamente centenas de casas durante a noite.

Todos os elementos entraram em ação para destruir.

Porém, no dia seguinte, causou assombro ver que em meio às cinzas do bairro, uma imagem de Nossa Senhora das Graças se conservara intacta em seu nicho.

O “The Wall Street Journal”, jornal econômico líder em tiragem nos EUA e muito pouco voltado – senão avesso – à religião e ao catolicismo, estampou grande foto da imagem em sua primeira página.

Nos dois casos — Lourdes e Breezy Point — a calamidade foi impressionante.

Mas em ambos, incólume, vencendo as catástrofes, emergiu Nossa Senhora.

Não será esta a sua mensagem para 2013?:

Confiar, confiar, confiar, confiar.

Confiar n’Ela ainda quando tudo parecer ruir.

Por que no final Ela triunfará.

Catástrofes? Quais?

Naturalmente falando, tudo está posto para que a humanidade, sentido falta de quem a conduza decididamente pelas vias do bem, se precipite no despenhadeiro da anarquia, no abismo da recusa de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Santa Igreja Católica.

Um abismo no fundo do qual parece ressoar a gargalhada satânica do pai da mentira que aspira, aliás inutilmente, a sair vencedor.

Os fatos de Lourdes e Breezy Point nos ensinam que fica em pé algo que vale infinitamente mais do que todos os cálculos e todos os projetos humanos.

Quer dizer, a promessa indefectível de Nosso Senhor Jesus Cristo à sua Igreja, de que “as portas do inferno não prevalecerão” (Mateus 16:18).

Promessa reforçada por Nossa Senhora em Fátima, quando disse: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

Essas promessas apontam para um resultado dos acontecimentos radicalmente diverso do que se definiu no terreno humano durante 2012 e poderá dominar 2013.

Rezemos com confiança à Santíssima Virgem para que essas promessas divinas se efetivem em 2013, ainda que tenhamos para isso que atravessar as mais angustiantes e, na aparência, desesperadoras, situações.

Que Nossa Senhora nos proteja a todos, e volte para todos nós, filhos de Eva, seu olhar misericordioso, clemente e piedoso que tudo pode junto a Deus onipotente.

Luis Dufaur
webmaster

8 comentários:

  1. Paschoal Caporrino8 de janeiro de 2013 22:19

    Bom dia, esta matéria é de grande valia, para nós católicos. Estou repassando este e-mail, a todos os meus contatos.
    Resido em São José dos Campos, SP., e tenho ouvido uma rádio, que tem um único programa "a litaurica", no principio parecia mais um novo programa de um novo padre, posteriomente, começaram a falar mal da igreja católica, da quantidade de dinheiro que é por ela arrecadado, que tudo que se ensina na religião católica não tem fundamentos, etc., etc., etc., enfim estou muito triste com tudo o que está ocorrendo, cada vez mais oportunistas se aproveitam dos inocentes, com venda de milagres a peso de ouro.
    Poe fim nesta semana, descobri que se trata de uma nova seita-espirita, porque um italiano, que é o dono do negócio, disse ter recebido de Deus, inspiração para pregar esta nova fase do espiritismo, alega que não é necessário frequentar igreja para orar, que os padres seguram seus seguidores para deles fazerem o lucro do negócio e etc.
    Diz este senhoe, que não tem templo, não tem como arrecadar dinheiro, mas vende a forografia da aura, livros, e outras coisas mais.
    Vv. Ss. tem conhecimento deste "novo fenomeno"?
    Por favor digam-me se têm cohecimento do que resumi, porque, pelo visto o programa é irradiado por 24 horas.
    Obrigado pela paciência, mas tinha que me comunicar com pessôas que tem a capacidade para evitarmos estas barbaridades, que atualmente pregam contra o Catolicismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr. Paschoal,
      Bom dia,
      Não tínhamos conhecimento desse "novo fenômeno". Infelizmente, por certo não é o único que anda fazendo mal pelo Brasil afora.
      O método e as táticas de difamação da Igreja Católica usadas por esse "novo fenômeno", entretanto, são "velhas de guerra".
      A Igreja Católica diz de si mesma : "já vi outros ventos e conheci outras tempestades". Porque a nau de Pedro em dois mil anos de História passou por muitas adversidades e Ela saiu-se sempre vitoriosa.
      Façamos nós nossa parte afirmando corajosamente o catolicismo, como simples marujos dessa nau divina. Jesus Cristo que é o capitão vai conduzi-la sempre a bom porto. E, nós tendo cumprido nosso humilde dever com santa ousadia, um dia não remoto poderemos voltar nosso olhar para trás e dizer: Cadê daqueles que zombavam da Igreja?
      E o mar sereno responder-nos-á: não estão mais, a Igreja Católica é invencível.

      Excluir
    2. Prezado, Luiz, bom dia, obrigado pelo interesse na matéria. Lutaremos sempre em favor do que nos foi ensinou Jesus, passando aos outros estes ensinamentos.
      Mais uma vez obrigado pela resposta e tenha um ótimo dia.

      Excluir
  2. Vamos,ver muitos sinais,no fim dos tempos,enchentes,terremotos,fome pestes e todo tipo de impunidade,contra a humanidade,nos católicos temos que horar..muito para que nada venha nos abater.estes fenômenos.que esta acontecendo no nosso planeta,e noa como bons católicos que somos,vamos levando nossa fé,em maria nossa medianeira com toda ..confiança,vamos lutar e chegar,junto com ela e seu amado filho nosso senhor jesus Cristo,nosso libertador.

    ResponderExcluir
  3. Rubens

    Maria de Fátima,

    Parabens, com bom humor , voce nos convida a horar= orar todas as horas.
    Principalmente o Santo Terço, como disse Nossa Senhora, o rosário gera os anéis das correntes que está amarrando os demônios , para precipitar no abismo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. Gostaria de parabelizar pela excelente matéria. Deus queira que seja mesmo assim. Eu confesso que sou um que reza para que chegue logo os dias do Senhor, pois esse nosso mundo está com os valores totalmente extraviados, haja vista o abandono de Deus. Sem falar de sodomia, guerras, Comunismo/capitalismo(pois este não é melhor que aquele) etc.
    Li o comentário da Fátima, ela fala de fenômenos cataclísmicos, guerras, fome, peste...
    mas eu penso que isso sempre existiu desde que o homem começou a viver em sociedade, principalmente guerras, haja vista a Idade Média, hoje temos esta ideia de o mundo estar em uma iminência de colapso, mas talvez seja pelo advento da comunicação moderna que principalmente hoje em dia chega no instante do fato consumado.
    O que eu não tenho capacidade de enteder é se de pouco tempo para cá tudo aumentou. Mas é isso.
    Prezado Luis, eu vou um pouco mais além em minhas singelas leituras,eu creio e fomento esta minha crença pois também li e leio sobre muitos fenômenos místicos pelo mundo. li sobre Garabandal na Espanha, Akita no Japão, e acompanho Medjugorje na Croácia dentre outras. Claro que sei que muitas ainda se encontram sobre investigação da Santa Sé, o que cabe a mim respeitar, é claro. No entanto, como disse, eu creio que essas profecias se cumprirão para honra e glória do Senhor, amém.
    Um grande abraço. Ah, uma sugestão, achar um espacinho aqui neste douto espaço para colocar as curas miraculosas de Lourdes, muitas impressionantes, como o caso do homem que teve a perna reconstituida após a mesma ser amputada pelos médicos. É isso. A paz de Jesus e o amor de Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,
      Retribuo o abraço com o desejo que a vontade de Deus se torne realidade com a maior presteza possível.
      Sobre Lourdes e seus milagres, por razões materiais de espaço e de organização, criamos um blog especial, onde o amigo poderá encontrar algum dos milagres que procura. Esperamos continuar publicando mais.
      O blog é "Lourdes e suas Aparições", o endereço é: http://lourdes-150-aparicoes.blogspot.com.br/. A narração dos milagres é mais facilmente localizável, clicando na Tag MILAGRES (ver coluna na direita) Ou mais simplesmente no endereço http://lourdes-150-aparicoes.blogspot.com.br/search/label/milagres.
      Atenciosamente,
      em Jesus e Maria

      Excluir
  5. A respeito do Reis Magos, um deles representava a raça negra, o que veio da Índia, Gaspar. Dos demais assuntos contra a Igreja, nada me surpreende, afinal de contas o livre arbítrio é de foro íntimo que, nalguns casos carrega os vícios e direcionamentos materialistas que, via de regra são os alicerces necrosados do positivismo. A transcendentalidade abstrata que todos possuímos não alcança os cultivadores dos exclusivos sentimentos físicos, mesmo porque eles têm uma desculpa adrede pronta pra tudo, menos a de que nos comparam com os animais.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.