segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O milagre eucarístico de Lanciano
segundo o cientista que comprovou sua autenticidade

Lanciano: carne de Cristo em custódia de prata
Lanciano: carne de Cristo em custódia de prata
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




O doutor Edoardo Linoli afirma que portou em suas mãos um verdadeiro tecido cardíaco, ao analisar anos atrás as relíquias do milagre eucarístico de Lanciano (Itália), o mais antigo dos conhecidos.

O fato miraculoso se remonta ao século VIII.

Em Lanciano, na igreja dedicada a São Legonciano, um monge basiliano que celebrava a missa em rito latino começou a duvidar da presença real de Cristo sob as sagradas espécies após a consagração.

Nesse momento, o sacerdote viu como a sagrada hóstia se transformava em carne humana e o vinho em sangue, que posteriormente se coagulou.

Professor de Anatomia e Histologia Patológica, de Química e Microscopia Clínica, e ex-chefe do Laboratório de Anatomia Patológica no Hospital de Arezzo, o doutor Linoli foi o único que analisou as relíquias do milagre de Lanciano. Seus resultados suscitaram um grande interesse no mundo científico.

O Dr. Edoardo Linoli, autor das análises
O Dr. Edoardo Linoli, autor das análises
Em novembro de 1970, por iniciativa do arcebispo de Lanciano, Dom Pacífico Perantoni, e do ministro provincial dos Conventuais de Abruzzo, contando com a autorização de Roma, os Franciscanos de Lanciano decidiram submeter a exame científico as relíquias.

Encomendou-se a tarefa ao professor Linoli, ajudado pelo professor Ruggero Bertelli, da Universidade de Siena.

Com a maior atenção, o professor Linoli extraiu partes das relíquias e submeteu a análise os restos de “carne e sangue milagrosos”.

Em 4 de março de 1971 a equipe apresentou os resultados.

Estes evidenciam que a carne e o sangue são com certeza de natureza humana. A carne é inequivocamente tecido cardíaco, e o sangue é verdadeiramente de homem pertencendo ao grupo AB.

Consultado pela agência Zenit, o professor Linoli explicou que, “no que diz respeito à carne, encontrei que a carne que tinha na minha mão provinha do endocárdio. Portanto não há dúvida alguma de que se trata de tecido cardíaco”.

Trabalho do Dr. Linoli  publicado pelo diário vaticano "L'Osservatore Romano"
Trabalho do Dr. Linoli
publicado pelo diário vaticano "L'Osservatore Romano"
Quanto ao sangue, o cientista sublinhou que “o grupo sanguíneo é o mesmo do homem do Santo Sudário de Turim, e é singular porque tem as características de um homem que nasceu e viveu nas zonas do Oriente Médio”.

“O grupo sanguíneo AB, de fato, se encontra numa porcentagem pequena que vai de 0,5 a 1%, enquanto que na Palestina e nas regiões do Oriente Médio é de 14-15%”, apontou.
Prof. Ruggero Bertelli aprova trabalho do Dr. Linoli
Prof. Ruggero Bertelli aprova trabalho do Dr. Linoli
A análise do professor Linoli revelou também que não havia na relíquia substâncias conservantes e que o sangue não podia ter sido extraído de um cadáver, porque se teria alterado rapidamente.

O informe do professor Linoli foi publicado em “Quaderni Sclavo di diagnostica clinica e di laboratório” (1971, fasc 3, Grafiche Meini, Siena).

Em 1973, o conselho superior da Organização Mundial da Saúde (OMS) nomeou uma comissão científica para verificar as conclusões do médico italiano.

Os trabalhos se prolongaram por 15 meses, com um total de quinhentos exames.

As conclusões de todas as investigações confirmaram o que havia sido declarado e publicado na Itália.

Lanciano: relíquias expostas
Lanciano: relíquias expostas
O extrato dos trabalhos científicos da comissão médica da OMS foi publicado em dezembro de 1976, em Nova York e em Genebra, confirmando a impossibilidade da ciência de dar uma explicação a este fenômeno.

O professor Linoli falou novamente no Congresso sobre os milagres eucarísticos organizado pelo Master em Ciência e Fé do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum (Roma), em colaboração com o Instituto São Clemente I Papa e Mártir, por ocasião do Ano Eucarístico de 2005.

“Os milagres eucarísticos são fenômenos extraordinários de diferente tipo”, explicou o diretor do Congresso, padre Rafael Pascual LC, em “Rádio Vaticano”:

“Por exemplo, há a transformação das espécies do pão e do vinho em carne e sangue, a preservação milagrosa das Hóstias consagradas, ou algumas hóstias que vertem sangue”.

“Na Itália, há vários lugares onde ocorreram esses milagres eucarísticos – declarou – mas também os encontramos na França, Alemanha, Holanda, Espanha” e alguns “na América do Norte”.


MILAGRES EUCARÍSTICOS - VEJA MAIS EM:


59 comentários:

  1. Antonio Carlos Calciolari20 de agosto de 2012 21:39

    Já havia lido a respeito, porem aqui esta mais detalhado e diagnosticado.
    Um milagre revelador da intenção de Jesus de ser tratado como autêntico.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Esses milagres deviam ser mas divugados.Ajadaria muito a catequese.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd a maioria das pessoas nem sabe desse milagres

      Excluir
    2. os milagres de Deus não se propagam, ou seja, não se manifestam de forma a quererem se tornar uma propraganda como se quizesse aparecer, apenas se revelam àqueles que o buscam

      Excluir
    3. isso é oque vc pensa meu irmão...

      Excluir
    4. Entendo também que deveriam ser mais divulgadas estas manifestações da presença do Senhor, não como para espetacularizar, mas para fortalecimento da fé entre os de casa.

      Excluir
    5. Entendo ser uma obrigação da igreja essa divulgação, não para espetacularizar, mas para que os de casa conheçam mais sobre sua igreja, sua fé

      Excluir
    6. Deus é maravilhoso, são milagres e mais milagres que nos deixam ainda mais confiantes na presença misericordiosa do nosso Pai presente nas nossas vidas

      Excluir
    7. A paz de Jesus esteja com todos amados irmãos. "Pela fé que nele depositamos temos plena confiança de aproximar-nos junto de Deus." (Efe 3,12)

      Excluir
    8. Conheço essa história desde q me lembro da vida...minha mãe me contava, assim como tb lia a Bíblia para nós antes de dormir.
      A catequese começa em casa!

      Excluir
  3. Matéria como esta e outras mais profundas sobre o Catolicismo, Santos e princilpamente seus milagres,etc., deveriam vir a público com mais frequência, para que os incrédulos voltem a crer em Deus, nosso Pai Celetial e em Jesus Cristo. Parabens pela matéria.
    Paschoal Caporrino

    ResponderExcluir
  4. É um verdadeiro milagre para os incrédulos que não acreditam na presença real de Cristo na Hóstia e Vinho consagrados. Até Católicos duvidam!

    ResponderExcluir
  5. Por que essas maravilhas da Igreja Católicas não são divulgadas na maioria dos meios de comunicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meios de comunicação transmitem aquilo que os aprouve, e são anti Católicos, trabalham para o anti Cristo, "quem não reza a Deus reza ao Diabo".

      Excluir
    2. porque a igreja católica ao contrário das seitas protestantes não faz ,nunca fez e jamais irá fazer sensacionalismo para atrair fiéis e tão pouco exibição de teatrinho de exorcismo .

      Excluir
    3. As pessoas ainda sao muuito "descrentes" elas se julgam religiosas mmaas precizam de provas materiais p acreditaren nesses milagres.. para a ihreja nao ser acusada de charlata nismo ela prefere guardar essas informaçoes acredito

      Excluir
    4. por que as coisas de Deus se revelam àqueles que o buscam, Deus não precisa propagar o que faz, toda alvorosso e toda propragassao que se faz das coisas deste mundo vem do inimigo

      Excluir
  6. Qual seria o propósito de Deus revelando que, verdadeiramente o ritual do sacramento da Eucaristia, transubstancia o pão e o vinho na carne e no vinho do Nazareno?... literalmente... para ser comido e bebido pelos fiéis?
    Seria Jesus, o bode-expiatório sacrificado para Deus, como resgate dos pecados dos homens? Deus praticaria a justiça que aceita sacrifícios humanos... um inocente pagando pelos culpados?
    Tudo indica que o fenômeno acontece... qual seria a fonte de tal poder? de um Deus de amor, de verdade e de justiça?... da Luz ou das trevas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simbologia... Copro e sangue de cristo não significa canibalismo e sim aceitar os ensinamentos, os desígnios de Deus, ou seja, ser uno a cristo... A alteração de trigo em carne e sangue foi uma TRANSUBSTANCIAÇÃO, no caso um milagre para tirar a dúvida e o ceticismo dos homens... Mesmo assim a comunidade Atea provoca dúvidas, levantam falsos argumentos para desmentir um fato que foi cientificamente estudado... A Igreja católica, por mais que tenha falhas durantes os séculos (o homem é falho, daí nossa imperfeição. A igreja é administrada por Homens, portanto, pode ocorrer falhas.), é uma instituição séria, que antes de falar que algo é milagre ou não, fazem um estudo científico bem metódico e detalhista pra comprovar os fatos (diferente de algumas outras religiões que só ficam na conversa). No caso mesmo de imagem de santas que choram sangue, praticamente todas foram desmentidas pela própria Igreja... Lembrando que a Igreja católica financia no mundo todo projetos científicos, inclusive possuem um dos mais modernos telescópios do mundo, etc. Além do fato de ser a instituição com maior número de projetos sociais no mundo, ou seja, ajuda muita gente necessitada. E vc (eu) faz (faço) o que?? Resumo disso tudo: 1- Não encarar o que é simbolismo de maneira literal. 2 - a Igreja procura sim a verdade dos fatos, por isso que é uma instituição forte até hj, mesmo com problemas e perda de fiéis (qualidade não é quantidade. Não adianta nada milhões de pessoas que não creem na igreja e/ou em Deus.). 3 - Milagres verdadeiros surgem de maneira rara, porém Deus quer que creiamos mediante a fé, a verdadeira fé e não só quando milagres aparecem. Eu mesmo sou uma pessoa cética (ateu nunca), gosto de questionar, de procurar a verdade sem influência de nenhum lado, e de tudo que vejo, leio e tentando afastar a influência da fé em minhas decisões (mesmo que as vezes ele influencie minhas palavras) creio que possa sim existir um Deus... Mas isso sou eu, somos livres (livre arbítrio) para decidirmos por nos mesmos. As palavras chave são: RESPEITO, respeitem os ateus, os religiosos e as religiões... REPUDIEM as pessoas que utilizam a verdadeira intenção das religiões (paz, bem, respeito) para benefício próprio, ou Ateus que desrespeitem a fé alheia, julgando e, as vezes, massacrando o próximo...

      Excluir
    2. Em verdade, em verdade eu vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue não tereis a vida em vós mesmos. Jo. 6, 53.
      ...isto é muito duro! Quem o pode adimitir? Sabendo Jesus que os discipulos murmuravam por isto, perguntou-lhes: isto vos escandaliza? Jo. 6, 61-62.
      Portanto, cale-se satanás, herege, não é um pseudodeus de trevas que é a fonte de tal poder, mas o Filho de Deus.

      Excluir
    3. O propósito é ADORAÇÃO, coisa que as seitas protestantes não sabem. Isaias 62: 9. Aqueles que colherem o trigo o comerão louvando o Senhor; aqueles que vindimarem beberão o vinho no átrio de meu SANTUÁRIO.E ainda:
      “9. Há na mão do Senhor uma taça de vinho espumante e aromático. Dela dá de beber. E até as fezes hão de esgotá-la; hão de sorvê-la os ímpios todos da terra. (Salmos 74, 9)” Ou ainda:“Vós, porém, o profanais quando dizeis: A MESA DO SENHOR ESTÁ MANCHADA; O QUE NELA SE OFERECE É UM ALIMENTO COMUM1. E dizeis ainda: Ai, que cansaço! E mostrais desprezo pelo altar. Trazeis o animal roubado, o coxo, o doente2. JULGAIS QUE VOU ACEITÁ-LO DE VOSSAS MÃOS? - diz o Senhor.” (Malaquias 1/12 e 13)” e também São Paulo:1. Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. 12. Assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro."
      A única forma de tornar os nossos corpos em sacrifício vivo, puro, santo e agradável, será unindo-os ao Corpo de Cristo mediante a Eucaristia:
      “Portanto, caríssimos meus, fugi da idolatria. Falo como a pessoas sensatas; julgai vós mesmos o que digo. O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo? Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só Corpo, porque todos nós comungamos do mesmo pão: NÃO ENTRAM EM COMUNHÃO COM O ALTAR OS QUE COMEM AS VÍTIMAS?” (I Corintios 10, 16/18)”

      Excluir
  7. Fiquei sabendo deste acontecido hoje,e estou muito impressionada,maravilhoso acontecimento ,que deveria ser mais divulgado para que as pessoas possam ver a grandeza de Deus,e tb para aperfeiçoar as catequezes com esses relatos,e que Deus seja louvado nos quatro cantos do mundo,amém.

    ResponderExcluir
  8. Fico impressionado com tamanho Amor de JESUS para conosco, mesmo vendo que depois de muitos anos, muitos ainda não acreditam neste Amor, gerando dúvidas insignificativas, e que tem por objetivos destruir a nossa fé. Será que o próprio DEUS precisa até hoje provar este Amor que tem por cada um de nós? Pois bem ele se preocupa com todos, sejam ateus, crentes, católicos, ou até "anti-cristos", pois todos somos criatura e filhos do próprio DEUS. Por AMOR ele se doa a cada dia, em alimento espiritual, para que estas dúvidas desapareçam do coração daqueles que creem e dos que não creem, no seu GRANDIOSO e IMENSO AMOR!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DEVEMOS,D SER UM TOMÉ MEUS IRMÃOS A FÉ DEVEMOS LEVAR ATÉ A ETERNIDADE ;;;; MINISTRO DA EUCARISTIA IBOLINO ;;; PAZ E BEM A TODOS

      Excluir
  9. Naxcí católico e vou morrer católico. Tá aí a prova A IGREJA CATÓLICA É A UNICAAAAAAAA IGREJA DE CRISTO. CREIA SE QUISER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MATEUS CAP 16 VERS.13 a 19:
      Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?
      Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.
      Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou?

      Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!
      Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
      E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
      Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

      JOÃO CAP.21 VERSS 15 a 17:
      Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.

      Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.

      Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.

      Portanto meu irmão, quando Pedro disse, inspirado por Deus, que Aquele na sua frente era o Messias o Filho de Deus vivo e a essa afirmação Jesus disse que se chamaria Pedro e sobre ele iria constituir a sua Igreja, nesse momento foi lançado o projeto da nossa Religião, confirmado quando Cristo pergunta por duas vezes a Pedro: tu Me amas?, apôs a resposta de Pedro disse Cristo, apascenta meu rebanho.
      Pedro foi o 1º Pastor (PAPA) da nossa Igreja.
      De Pedro (segundo pesquisa anos 30/35 a 67) até hoje (Francisco), tivemos 266 Pastores (Papas).
      Agora sobre a Eucaristia, penso eu que quando o presidente da Celebração da Ceia do Senhor (Santa Missa) impõe as mãos sobre aquelas partículas de pão e sobre o cálice de vinho e invoca a DEUS DIZENDO "DERRAMAI O VOSSO ESPÍRITO E SANTIFICAI ESTAS OFERENDAS PARA QUE SE TRANSFORMEM EM CORPO E SANGUE DE CRISTO PARA ALIMENTO DA VOSSA ASSEMBLEIA AQUI PRESENTE"CONFIRMANDO O QUE DISSE JESUS NA ÚLTIMA CEIA: FAZEI SEMPRE ISSO EM MEMÓRIA DE
      MIM; não tenho dúvida nenhuma que nesse momento acontece a transformação e ao tocar naquela Partícula estou tocando, SENTINDO SUA PRESENÇA ALI DELE, O CRISTO VIVO.
      Por isso meu irmão, a importância de celebrar a Santa Missa, porque falar com Cristo, falamos a qualquer momento, mas lá tocamos NELE.

      Excluir
  10. http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/o-milagre-de-lanciano-desmascarado/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente sempre existirá alguém que será contra qualquer coisa que demostre a veracidade dos mistérios de Deus, mesmo assim rezo por você, para que um dia você creia no Deus ressuscitado.

      Excluir
    2. Aos donos do site ceticismo.net.Ao invés de voces ficarem publicado se o milagre- de-lanciano é verdadeiro ou falso.porque vocês,não pegam os milhares de aidédicos.crianças orfãs, idósos, vitimas de guerras,religiósos persseguidos até a mórte padres, freiras,missionarios que tentam ajudar pessoas em paises de ateus ou de outros 'DEUSES' .Por favor fiquem com esse 'ABACAXI'

      Excluir
  11. Para que não tenha ´dúvida da presença viva de Jesus Eucaristico. na hostia consagrada.

    ResponderExcluir
  12. Interessante. Por que todos estes milagres eucarísticos aconteceram há muito tempo atrás!? Será que nos dias atuais não existem mais infiéis do que naqueles e seria mais necessário ainda que a Divindade desse mostra da sua existência!? Ou será que hoje em dia, diante de uma ciência avançada, de um povo de modo geral mais informado, da facilidade de comunicação entre todas as partes do mundo, ficaria mais difícil de criar estas estórias?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. http://padrepauloricardo.org/blog/papa-francisco-e-o-milagre-eucaristico-de-buenos-aires

      Excluir
    2. Que Deus tenha misericórdia da sua alma sr. Anônimo!

      Excluir
    3. Não sei quem vc é, mas se não mostrou a cara n é boa gente. Vc deve pesquisar mais sobre o assunto que temos muitos milagres acontecendo por causa da SANTA EUCARISTIA dentro do coração das pessoas, convertendo muitos, não precisa ter pesquisadores p mostrar isso. Agora desejo que Nosso Senhor mostre para vc um milagre dentro da sua própria família e o senhor ira relatar ele para nós. Que Cristo tenha piedade do senhor por não acreditar nas palavras Dele " ISTO É O MEU CORPO QUE É DADOD POR VÓS, É O MEU SANGUE QUE É DADO POR VÓS, QUEM NÃO COMER E NÃO BEBER, NÃO TERA PARTE COMIGO. que parte o senhor não entendeu? Isso não é uma estória e sim uma HISTÓRIA. Como minha irmã falou: QUE CRISTO TENHA MISERICORDIA DE SUA ALMA. AMÉM.

      Excluir
    4. Existem Eucaristicos milagres em muitos paises, nem todos sao levados para exames emlaboratorios, por isso, nao sao divulgados

      Excluir
  13. sem dúvidas de que este foi mais um sinal de que Deus existe, e que não devemos nunca fechar nossos corações, para o nosso Salvador .
    Eu acredito, sim que um dia ele virá cumprir o que nos prometeu, por isto eu digo meus irmãos , preparai para a vinda do Senhor .
    Porque sua chegada está se aproximando e ainda não estamos preparados, que Nosso Senhor Jesus nos concede a benção de estar junto dele na vida eterna AMÈM.

    ResponderExcluir
  14. Este milagre extraordinário até hoje se encontra em exposição em Lanciano. Alguns contestam a sua veracidade, dizendo que tudo é uma farsa. Esquecem, porém, que não se pode admitir que a Igreja, que é rigorosa em reconhecer milagres dos próprios Santos, faça uma farsa e a exponha, diariamente, ao público para poder ser analisada. Esquecem, também, que em Siena, desde l730, existem, até hoje, à exposição pública, 230 hóstias milagrosamente intactas. Esquecem, ainda, que existem cerca de 130 milagres eucarísticos catalogados na Internet.
    É de notar que os milagres eucarísticos são diferenciados por serem concretos e visíveis. Exemplificando, se a hóstia sangrou, virou carne ou não se deteriorou, só não será milagre se houver fraude. Mas é totalmente inconcebível a Igreja cometer fraude e colocá-la em exposição pública permanente. Além disso, ninguém poderia ter a capacidade espantosa de fraudar, um por um, todos os 130 milagres eucarísticos. Portanto, Jesus, fora de dúvida, está vivo na eucaristia.

    ResponderExcluir
  15. Sinto Deus na minha vida, no meu coração, e pra mim quando Jesus disse que devíamos comer da sua carne e beber do seu sangue, usou da máxima força de expressão para dizer que devíamos procurar viver como ele viveu. Respeito os símbolos eucarísticos, mas pra mim são símbolos, símbolos sagrados sim, porque me recordam uma realidade sagrada. Não duvido que Deus tenha o poder de transformar a hóstia em tecido vivo de carne do coração humano e o vinho em sangue humano, para alguém Nele crer. Mas penso que é preciso ser muito muito necessitado desse tipo de milagre para ele vir a acontecer. Eu, pessoalmente não pediria um milagre desses a Deus. A Paz, a Alegria de viver e o Amor que Ele nos infunde ao coração é que são para mim verdadeiro alimento e milagre num mundo em que somos tão massacrados pela exploração e violência entre os próprios irmãos humanos.

    ResponderExcluir
  16. Eu creio no poder de DEUS, pois ele me transformou, sou um milagre vivo, sei quem eu era e agora sei quem eu sou. Gente! não tenham dúvidas que DEUS nos ama e nos quer ver salvo dos pecados. Sou um ex ateu, não cria, nunca tinha entrado numa igreja, detestava padre e pastores evangélicos. Um dia, fui contra a minha vontade num E.C.C., entrei completamente ATEU, e sai completamente CONVERTIDO com fome e sede da palavra. Como ATEU, escrevi um livro, no qual, negava a existência do criacionismo - DEUS, exaltava a teoria da evolução e seleção das espécie de Darwin. Depois que fui BATIZADO NO ESPÍRITO SANTO, minha vida virou de ponta cabeça. Hoje faz 3 anos que sigo JESUS CRISTO DE NAZARÉ, não sei mais nada de mim. Tudo que faço é por conta da vontade do SENHOR. Ainda não sei que DEUS quer de mim, contudo sigo cada dia a sua vontade. Não sou mais dono de mim, pois me entregue à vontade do SENHOR. Experimentei a coisa mais sublime da nossa vida, ou seja, o AMOR ÁGAPE que JESUS tem por nós. Este AMOR é tão forte que quando se mergulha nele, ele te DEVORA, pois as coisa deste mundo perde o valor, nada mais te interessa a não ser viver pelo AMOR ÁGAPE de DEUS. Hoje sinto este AMOR que DEUS tem por nós, e minha vida virou do lado avesso. Não tenhais medo, pois é a coisa mais gostosa que existe. Este amor é tão forte, que pode transfigurar qualquer um. Eu sou transfigurado, minha esposa não me reconhece mais, quer separar de mim, mas não sei como tudo vai acabar, pois DEUS está comigo e me guia cada passo. Não quero mais nada com este mundo, quero viver no amor ágape de JESUS. Quem vive este AMOR sabe de que estou falando. Tudo é diferente, transfigurar é: mutação, mudar de feição e caráter, mudar de ideia, transforma-se, transfazer-se é ficar irreconhecível, a ponto de ser completamente um desconhecido de quem convive com você. Isto é o AMOR ÁGAPE DE JESUS! Este amor que vai devorando quem o experimenta, assim, foi com JESUS, ele amou tanto o homem, que não se importava nem com aqueles que o matavam, e foi "DEVORADO" pelo seu GRANDE AMOR ÁGAPE, depois ressuscitou e recebeu do PAI, um tesouro, uma poderosa coroa de Rei, uma eterna herança do PAI de PODER, GLÓRIA, AMOR, FONTE DE LUZ, incapaz de compreendermos o tamanho do seu galardão. Ou seja, nenhum Rei da terra, poderá ter tamanho PODER, RIQUEZA, GLÓRIA, FAMA, BELEZA,REINADO, CAPACIDADE, SABEDORIA, tudo, tudo e TUDO. Lembrando! Ele - JESUS, quer compartilhar conosco tudo isso. Só quer de nós uma coisa, que amamos a DEUS PAI, ELE - JESUS, e o ESPÍRITO SANTO e ao seu próximo. (J. Moret)

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso, em JO 6,54-56 Jesus disse quem come a minha carne e bebe o meu sangue terá a vida eterna.
    1COR 11,23-25 São Paulo diz, "porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei, na noite em que Jesus ia ser entregue ele tomou o pão deu graças partiu e deu aos seus discípulos dizendo, tomai e comei isto é o meu corpo que entregue por vós, fazei isto em memória de mim, do mesmo modo ao fim da ceia Ele tomou o cálice deu graças e deus aos seus Discípulos dizendo tomai todos e bebei isto é o cálice da nova e eterna aliança.
    TUDO ISSO EXISTE NA IGREJA CATÓLICA IGREJA DE CRISTO FUNDADA SOBRE PEDRO PALESTINA ANO 30 D.C.
    MUITOS QUEREM O CRISTO MAS NÃO QUEREM A SUA IGREJA VERDADEIRA É LAMENTAVEL, QUEREM ESSAS IGREJINHAS FUNDADAS POR HOMENS SIMPLES MOTAIS. ALEGRAI CATÓLICOS POS A NOSSA IGREJA NÃO É DESTE MUNDO, MUITO MENOS O SEU FUNDADOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem aventurados sois vos, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vos por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque e' grande o vosso galardao nos ceus, porque assim perseguiram os profetas antes de vos. Falem protestantes, falem mal de nos, aumentem o nosso galardao nos ceus. Bendito seja Deus para sempre

      Excluir
  18. Em Lanciano, na Itália, no séc.VIII, na dúvida do padre sobre a presença de Cristo, a hóstia tornou-se carne viva e o vinho tornou-se sangue. Um trabalho científico em 03/71, confirmado por análise médica em 12/76 da OMS (ONU), atestou que a carne e o sangue são humanos e que o diagrama do sangue, incrivelmente, corresponde como se tivesse retirado no mesmo dia não obstante o transcurso de 12 séculos. Outro fenômeno da física: Contém cinco fragmentos de sangue coagulado em que o peso de cada um é igual ao peso de todos eles juntos. Os milagres eucarísticos são diferenciados porque são concretos, visíveis e palpáveis e há muitos: Em Cáscia, 1330, o padre colocou a hóstia dentro do livro, ela sangrou e até hoje é venerada na basílica de Santa Rita. Em Siena, desde 1730, existem, até hoje, à exposição pública, 223 hóstias milagrosamente intactas. Existem, ainda, no mundo, cerca de 130 milagres eucarísticos catalogados na Internet. Portanto, Jesus, fora de dúvida, está vivo na eucaristia

    ResponderExcluir
  19. Fé não necessita ser tangível nem tão pouco de algo físico. Nossa hóstia comprova todas as nossas duvidas sobre a FÉ. Mantendo para sempre a prova viva da perfeita sabedoria necessária para podermos ter certeza da existência de Cristo na Terra, pois o inexplicável muitas vezes ilumina todas nossas descrenças. A ciência nunca é comparada ao poder de Deus.

    ResponderExcluir
  20. Jesus e verdadeiramente o filho de DEUS e que vira para salva os escolhidos

    ResponderExcluir
  21. não vejo isto como um milagre pq milagre? curou quem ou a quem. li outra istoria que uma santa de gesso chorou lagrimas de sangue qual e o milagre nisso ? lembraivos que stana tem poderes enganadores para fazer fortificar sua doutrina ou seja prender cada vez mas as pessoas no catolicismo. vejam bem a ideia do pão e do vinho nunca foi transformar literalmente o pão em carne nem o vinho em sangue mas sium e um simbolismo que representa a carne e o sangue de cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,
      A palavra 'milagre' vem do latim 'miraculum' que significa aquilo que maravilha aos homens porque sai das regras comuns da natureza.
      O dicionário Aurélio da língua portuguesa recolhe esse significado nas diversas acepções do vocábulo:
      1.Feito ou ocorrência extraordinária, que não se explica pelas leis da natureza.
      2.Acontecimento admirável, espantoso:
      3.Portento, prodígio, maravilha:
      4.Ocorrência que produz admiração ou surpresa:
      Santo Tomás de Aquino divide os milagres em três categorias:
      1. milagres em que Deus obra algo que a natureza nunca pode fazer;
      2. milagres em que Deus obra algo que a natureza poderia realizar, mas em outra ordem de coisas.
      3. milagres em que Deus obra algo que também as criaturas fazem, mas que no caso concreto nunca poderiam fazer.

      Há curas que são milagrosas, mas não todo milagre implica em curas, mas em realizações que superam a ordem normal da natureza, como no caso de Lanciano descrito no post.

      Resultado: em bom português e em boa teologia, o milagre de Lanciano é incontestavelmente milagre.

      Atenciosamente

      Excluir
    2. Na Igreja de CRISTO, somente e' aceito como milagre o que e' cientificamente comprovado estar acima das leis da natureza ou, se e' uma cura, nao poderia acontecer dentro dos parametros da medicina, atualmente conhecida. A IGREJA E' MUITO RIGOROSA EM ACEITAR INTERVENCAO DIVINA, EM TODOS OS MILAGRES, APARICOES, MENSAGEMS. POR ISSO ISSO A MAIORIA DAS APARICOES NAO SAO APROVADAS PELA iGREJA

      Excluir
  22. Bom com relação ao milagre o sangue É do mesmo tipo sanguíneo do Santo SUDÁRIO que de fato NÃO TEM MAIS COMO NEGAR SER VERDADEIRO, para os incautos o SUDÁRIO NÃO É PARA NOS MOSTRAR O ROSTO DIVINO DE DEUS, MAS A PROVA QUE JESUS RESSUSCITOU. oras, se o próprio Jesus afirmou na parábola do pobre e do rico, que AINDA QUE ALGUEM RESSUSCITE DOS MORTOS ELES NÃO ACREDITARÃO, então claro e evidente que DEUS SABE, QUE NOS DIAS DE ONTEM HOJE E SEMPRE HAVERÁ PESSOAS MANIPULADAS PELA MÍDIA SATÂNICA, POR CONCHAVOS CONTRA A SANTA IGREJA E QUE ESTES FALSOS MESTRES ATRAIRIAM UM GRANDE NUMERO DE INCAUTOS PARA O LADO Do INIMIGO, se temos a inteligencia devemos usá-la ANALISAR TUDO E RETER O QUE FOR BOM. Não entremos em discussão com pessoas pobres de espirito eles ja tem muito a justificar ou NÃO na eternidade. FELIZES SOMOS NÓS QUE ACREDITAMOS E TEMOS ESTES TESOUROS DENTRO DA ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA QUE SALVA, POR MEIO DOS SACRAMENTOS.

    ResponderExcluir
  23. Realmente , deveria ser divulgado , mais a verdadeira igreja de CRISTO , CATÓLICA, não se preocupa em fazer show , e conquistar fiéis, com esses acontecimentos ,o propósito, é trazer a conversão, aos que buscam , Cristo na Eucaristia, ""''infelizmente vejo muitas entidades , evangélicas, usando supostos milagres , para conquistar fiéis, e fazerem show no palco , querendo provar pro mundo , que eles são ungidos de Deus , cairam na sua própria esperteza , pq o que emana do homem , se destroi pelo homem , e o que emana de Deus em Deus viverá, CATOLICISMO 2.000 ANOS ::::

    ResponderExcluir
  24. Deus é Deus hoje é sempre!
    Quem crê será salvo e liberto, pq duvidar ele deu a vida por nós, quer mais milagre que este.
    Deus não precisa provar... Acredita na tua palavra e ressurreição quem crê no divino espírito santo de Deus.

    ResponderExcluir
  25. A melhor historia que ouvi em toda minha vida .

    ResponderExcluir
  26. Eu me arrepio totalmente e me emocino com essa história linda...
    Me orgulho em saber que é o meu tipo sanguíneo ♡

    ResponderExcluir
  27. Nao esquecamos de agradecer a Deus e dar-lhe gracas em todo tempo e lugar, pela graca de termos sido escolhidos para pertencer a Igreja de Cristo, sermos o seu rebanho. Que maior bem podemos querer?

    ResponderExcluir
  28. Gente, me maravilho todinha! Não tem como não se maravilhar com tanto amor, beleza e Misericórdia do Amado Meu!!
    Não tem como não acreditar e não querer saber mais e mais dos mistérioos de Deus! 😍
    Carol Vasconcellos.

    ResponderExcluir
  29. Gostaria que alguém confirmasse: O sangue do Milagre de Lanciano coagulou e formou pelotas de vários tamanhos, ao serem pesadas, verificou-se que todas as pelotas, independentemente do tamanho, pesavam duas gramas (2 g) exatas. Quando pesadas todas juntas continuavam pesado duas gramas (2 g). Este fenômeno é cientificamente inexplicável. As pesagens foram efetuadas em laboratório equipado com alta tecnologia.

    ResponderExcluir
  30. Nao prova nada. Ate o diabo pode se transformar em anjo de luz... imagine o que pode fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque delegar poder ao malígno? Deus é maior. É Nele que devemos crer...o diabo nada pode diante da grandeza de Deus. Creia.

      Excluir
  31. Senhor peço-TE a graça de te buscar na eucaristia!

    ResponderExcluir
  32. São muitas conclusões, mas única conclusão que eu tenho é que DEUS mandou seu único filho para nos dar a salvação, ele morreu por nós, sofreu muito e Maria sofrendo muito vendo todo aquele sofrimento, e muitos ainda não acreditam em JESUS, que DEUS perdoi todos nós,por nossos pecados,ter FÉ não é para todos é só para os escolidos de DEUS, os que estão no livro da VIDA do SENHOR.
    PAra as pessoas que não conhece a DEUS e nem o seu AMOR, que DEUS os abençoe e que transforme as suas vidas e que vocês tenham muita paz em seus corações.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.