CORPOS INCORRUPTOS

Madre Mariana de Jesús Torres O.I.C. (1564-1635). No convento de Nuestra Señora del Buen Suceso, Quito, Equador



Clique nos botões para mudar a foto


Sobre a vida da Mãe Mariana de Jesus Torres, abadessa do convento de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Quito:
Profecias de Nossa Senhora do Bom Sucesso
Origem da milagrosa imagem
As revelações

Profecias e esperanças para nossos dias
Nossa Senhora do Bom Sucesso profetiza sobre os séculos XIX e XX
Profecias que se estão cumprindo ou por se cumprir: a Revolução
Crise da Fé, crise na Igreja

São Francisco Xavier S.J., (1506-1552). Na Basílica do Bom Jesus, Goa, Índia





Santa Clara de Assis (1193-1253), irmã de São Francisco. Assis, Itália


Vídeo de 20-10-2010.



São Diogo de Alcalá (1400-1463), Henares, Espanha


A urna com o corpo miraculosamente momificado de São Diogo é aberta todos os anos no dia 13 de Novembro. As imagens foram tiradas em 2009, por Radio Alcala, portal virtual da cidade.


Corpo incorrupto de São João Maria Vianney (1786-1859), basílica de Ars-sur-Formans, França





Beata Ana Maria Taigi (1769-1837), igreja de São Crisógono in Trastevere, Roma







Santa Bernadette Soubirous (1844-1879). No Convento de St Gildard, Nevers, França



Para saber mais sobre as várias análises médicas feitas do corpo incorrupto de Santa Bernardete CLIQUE AQUI



O corpo incorrupto do Santo Padre Pio (1887-1968), San Giovanni Rotondo, Itália









Santo Padre Pio (1887-1968). Em San Giovanni Rotondo, Itália








Santo Padre Pio(1887-1968). Em San Giovanni Rotondo, Itália





Servo de Deus Mons. Buenaventura Codina y Augerolas (1785-1857), bispo de Canárias, Espanha. Na catedral das Canárias, Las Palmas.





Santa Rita de Cássia (1381-1457). Mosteiro de Santa Rita, Cascia, Itália





Santa Rita de Cássia (1381-1457). Mosteiro de Santa Rita, Cascia, Itália










Santa Catarina Labouré (1806-1876). Na Capela da Medalha Milagrosa, Rue du Bac nº 140, Paris. (outro video)





Santa Rosa de Viterbo (1233-1252), na cidade de Viterbo, Itália






Santa Catarina de Bolonha (1413-1463), Itália. Igreja do Corpus Domini





São Vicente de Paula (1581 — 1660). O corpo está na capela do santo na rue de Sèvres, Paris, França, perto da Capela da Medalha Milagrosa






Ossos de Santo Ambrósio (340—397), bispo de Milão, há mais de 1.400 anos preservados na basílica de Santo Ambrógio, Milão









164 comentários:

  1. A cera que encobre alguns desses cadáveres incorruptos tem algum papel na sua preservação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não influencia em nada. Se tiver duvida, passe cera em um pedaço de carne, e deixe-o no ambiente, a carne seguira o curso natural de decomposição.
      Para outras duvidas, acesse:
      http://santosintactos.blogspot.com.br/
      http://deuspai.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. http://deuspai.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Pelo q eu sei é para manter a cor pq as vezes em contato com o ar o corpo fica mais escuro :)

      Excluir
    4. É nos santos que que se observa este fenómeno divino, pois a incorruptibilidade é lhes dado segundo a pureza do corpo e da alma. CRISTO é o exemplo da incorruptibilidade; venceu a morte...Assim está escrito: O 1º homem, Adão, foi feito um ser vivente e o último Adão, um espírito que vivifica. Mas o 1º não foi o espiritual, mas o terreno; o espiritual vem depois. O 1º homem , tirado da terra, é terreste; o 2º vem do céu. 1 Cor: 15, 45-47.... - Se na verdade se o corpo é incorruptível só poderá ser intervenção de Deus (MILAGRE). Só se vê na IGREJS CATÓLICA " os santos de corpos incorruptos ".

      Excluir
    5. Cheiro de evangélico!

      Excluir
    6. Em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo amém.Neste momento rogo a todos esses nossos sagrados santos q passaram pela terra,que nos cuide,nos guarde,nos conduzam aos caminhos do nosso senhor jesus cristo,a nosso deus celestial.Peço-lhes proteção no mundo terreno como no mundo espirtual para:Marino Ananias da silva,Maria B.F.dos santos(falecida),Bárbara Fendeler da silva,
      Marta Elias Fraga da Silva,Suely Fendeler,José Ananias da Silva(Meu pai falecido),Maria alexandrina da Silva,mãe falecida,João Heleno peçanha(falecido),Geraldo elias e Odete Leandro(Falecidos),13 almas benditas e sabidas,Almas esquecidas,almas do purgatório,Todos os enfermos,para todos os animais,vivos ou mortos,Mãe natureza,para enfim todo o Universo,amém amém amém

      Excluir
    7. Acho que só serve para embelezar... ;-)

      Excluir
    8. Até agora esses evangélicos não produziu nenhum santo, só pensam em coisas materiais.

      Excluir
    9. Sou católico, e creio na incorruptibilidade de muitos santos. Porém, São Vicente de Paula só tem o coração incorrupto. O aparente rosto e mãos de São Vicente de Paulo são feitos de cera, através de métodos utilizados após usa morte, com mascaras mortuárias, etc. Para conservar a integridade da veracidade de outros santos incorruptos, talvez seja interessante explicar esse detalhe. Com o rosto de Santa Bernadete se passou o mesmo, pois houve modificações no nariz, etc. Procure pela internet fotos originais tiradas após o falecimento dela; tem pouco haver com a beleza apresentada no rosto da atual Santa Bernadete.

      Excluir
    10. O corpo e alma estão plenamente unificados no Altíssimo e a terra se nega a corromper esse corpo santo.

      Excluir
  2. Nem sempre....
    Acontece o caso da Gordura do corpo misturar aos demais tecidos internos em determinadas condições dando-lhes aspecto de cera...Nem todo corpo incorruto tem cera no rosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cara do S. Vicente de Paulo foi reconstituída com cera. Foi encontrado 2 vezes incorrupto, mas o cemitério inundou e ele começou a decompor - se, depois tiveram que o salvar e reconstruir o que já estava construído

      Excluir
    2. Todos os santos e beatos dedicaram suas vidas de corpo e alma á Deus, Jesus Cristo e em Nossa Senhora, agora esses evangélicos que só pensam em enganar o povo e fazer lavagem celebrau em seus membros pegando seu dinheiro... Naõ sabem de nada...

      Excluir
    3. Você que critica porque não vai pessoalmente ver os corpos, sentir a presença, depois nos fala como foi a emoção. Se é realmente CERA. Deveria amar mais ao invés de criticar a igreja de Cristo!

      Excluir
  3. Cera não evita a putrefação de um corpo. E não todos têm cera no corpo.

    ResponderExcluir
  4. A cera evita a formação de fungos e mofo na pele do santo incorrupto, já que não se pode manipulá-los com frequencia (abrir a urna, higienizá-los e tal). Mas a cera em nada diminui o milagre de Deus, alguns santos foram enterrados na terra (sem caixão) e mesmo assim tem o corpo preservado em perfeito estado. Santa Bernadette Soubirous, a vidente de Lourdes, por exemplo, é um lindo exemplar da graça de Deus, seu cadáver foi exumado trinta anos após sua morte. Sua veste tinha alguns furos e imperfeições assim como o crucifixo que ela segurava, mas seu corpo estava em perfeito estado de conservação. Como se pode ver até os dias de hoje: um anjo dormindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é nada lindo, é bizarro, Deus criou o corpo humano, para depois de nossa partida o corpo voltar a sua verdadeira existencia "do pó ao pó", esses corpos ai não são coisas de Deus, é simplesmente bizonho.

      Excluir
    2. Salmos 4:8

      Bendirei o Senhor, que me aconselha;
      na escura noite o meu coração me ensina! Sempre tenho o Senhor diante de mim.
      Com ele à minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra
      e no íntimo exulto;
      mesmo o meu corpo repousará tranquilo, porque tu não me abandonarás no sepulcro,
      nem permitirás que o teu santo
      sofra decomposição. Tu me farás conhecer a vereda da vida,
      a alegria plena da tua presença,
      eterno prazer à tua direita.

      Excluir
    3. Esse texto tem a ver com o que vira acontecer a Jesus, que ressuscitou. ¬¬'

      Excluir
    4. Isso é lindo sim!!! O homem não costuma ser levado de corpo e alma diretamente para o Céu, e mesmo assim há relato disto no antigo testamento. DEUS É MUITO MAIS DO QUE SUA CABECINHA ORGULHOSA PODE ENTENDER!!!!!!
      A, e a propósito, a Bíblia não deve ser lida com livre interpretação, não existem muitas verdades, um para cada seita. A IGREJA CATÓLICA É O CORPO MÍSTICO DE CRISTO. PORTADORA DA VERDADE DO EVANGELHO E ÚNICA AUTORIZADA A INTERPRETÁ-LO.

      Excluir
    5. Coisa feia a gente ver evangélicos entrar aqui pra ficar desrespeitando os santos, só falta um dia vocês entrarem numa igreja pra quebrar imagens ou coisa pior! Falta de respeito viu, se não acredita, vaza daqui, ninguém aqui tem que ficar dando explicações pra quem acha que com duas ou três décadas de vida se sente superior a uma Igreja que tem 2 mil anos, séculos e mais séculos de história, fé e verdade, sim porque essa meus amigos evangélicos é a única Igreja que Jesus deixou, ele não autorizou que se façam igrejas pelo mundo afora, e esta igreja é guardiã da fé e da verdade! Queiram ou não, isso nem fé é simplesmente, algo que a ciência não explica porque também ela orgulhosa do jeito que é nunca vai querer dar o braço a torcer e dizer, é estávamos errados, estivemos errados em muitas coisas contra a Igreja Católica! Eis a prova nesses corpos acima!

      Excluir
    6. Com certeza !!! isso é verdade

      Excluir
    7. Eliana, virei sua fã!

      Excluir
    8. A triste realidade é que os protestante que se dizem evangélicos, não sabem da potestade infinita de Deus Altíssimo na pessoa de Maria, sobretudo na grandeza e misericórdia Divina na proteção de todos nós. Basta lembrá-los que Jesus foi gerado dentro do ventre de Maria o qual foi concebido do Espírito Santo de Deus! Resumindo jesus nunca fora gerado de uma "chocadeira" até mesmo porque a mãe de Deus foi escolhida á encarnar o verbo Divino, contudo Maria na Santa Igreja Católica e apostólica Romana é vista como a verdadeira Mãe de Jesus Nosso verdadeiro Deus Criador do Universo e venerada pelos católicos, por possuir grande força e Poder junto a Deus pra nos socorrer em todas as necessidades temporais e espirituais! É óbvio que Nossa Senhora Rainha dos Céus, não faz e nunca fará nenhum milagre, porém é notório que como Mãe de Deus, ela tem privilégios e poderes extraordinários de passar na frente e pedir junto a Jesus, todas as Graças que por venturas necessitamos aqui na terra! Um grande exemplo é que há na Sagrada Escritura, vária passagens, ressaltando o grande poder de nossa Senhora junto a Jesus seu filho para com todos nós, que também somo-nos criaturas de Deus, sobretudo fazermos parte da família de Jesus, após sermos batizados! Muita Luz! Paz e Bem! Um forte Ágape!

      Excluir
    9. eu no sou evangélico e nem catolico e muito menos ateu, mais que eu saiba JESUS não deixou e muito menos falou qual religiao ou igreja deveriamos seguir, que eu saiba essa (coisa de religião) foi o homem que inventou tudo e muito mais por isso eu simplismente tenho fé em DEUS e JESUS CRISTO pois ninguem chega ao pai se nao atravez do filho e eu jamais me prostarei diante de imagens(ÍDOLOS), monumentos ou pessoas(SANTOS) que com todo respeito estao descansando em paz faz muito tempo esperando pela vinda de CRISTO e mais nada e essas pessoas que estao descancando em paz simplesmente so vao se manifestar quando CRISTO chamar por outra coisa essas pessoas nao se levantar ou menos fazer algum milagre, so quem pode fazer milagres sao DEUS e JESUS CRISTO outra pessoa jamais conseguira nem matar uma mosca com a força do pensamento!

      Excluir
    10. são apenas corpos!

      Excluir
    11. Percebe que você esta na igreja de Jesuse sim perdido, se lesse a biblia encontraria sim a igreja que Jesus anunciou, procure saber quais fundadores das novas religiões ceiaram com Jesus? seguiram Jesus? a igreja Católica Apostólica romana foi fundada por Cristo e seguido por seus discipulos por mais de 1 século e meio quando um bispo católico se recebou e protestou, depois disto nasceram milhares de religiões e assim como você muitos inventam a sua própria religião, acreditando somente no que lhe convem. Se voc~e acredita em Cristo deveria seguir a biblia na integra e não só nas partes que lhe interessa, nós católicos não idolatramos ou seja não colocamos nada no lugar de Deus, temos Icones que nos remete a glória de Deus, veja uma excelente explicação no link

      https://www.youtube.com/watch?v=5Ph9gsPsLV4&feature=share

      " Nem dos sete pães para os quatro mil homens e de quantos cestos enchestes?11Por que não compreendeis que não é do pão que eu vos falava, quando vos disse: Guardai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus?12Então entenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus.13Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?14Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.15Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou?16Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!17Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.18E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.19Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.20Depois, ordenou aos seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo. (Evangelho de São Mateus, cap. 16).

      Os homens vem tentando destruir a Igreja Católica há 2.000 anos e não conseguiram acabar com ela, mas não pelos méritos da própria Igreja, mas sim pelos méritos do Esposo Dela: JESUS CRISTO! Amém! Aleluia! Glória a Deus!

      Excluir
    12. Estude tambem sobre o padre PIO um destes santos que cujo corpo esta intacto pela ação do tempo, ele levitava, exalava cheiro de flores, lutou com o diabo, praticava a bilocação, veja documentario no link : http://www.padrepio.catholicwebservices.com/PORTUGUES/Os_Perfumes.htm

      Assim como os Judeus até hoje não acredita que Jesus é o salvador apesar de todos os testemunhos e milagres, vocês protestantes não acreditam na igreja fundadora por Cristo e seus Santos apesar de todos os milagres e testemunhos, uma pena, mas, é o livre arbitrio que Deus da a todas suas criaturas

      Excluir
  5. São exemplos de que,podemos alcançar a santidade,é preciso perseverar.Ass:Silvia

    ResponderExcluir
  6. Estão mortos? Ah, pensei que alguém aqui falou em milagre. Corpo preservado (preservado?!) não significa que tenha vida! Morreu, está morto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estão mortos (para nõs, já estão na Glória com o Senhor) mas seus corpos, após muitos anos, nao sofreram as ações do tempo, das bactérias, da natureza de uma forma geral. Nem processos químicos permitem que corpos permançam assim
      Att

      Excluir
    2. Estão mortos sim! e Deus nem precisa ressuscita los, para que você tenha crença. sua pergunta me faz rir.. Deus não precisa de você. Deus apenas quis mostrar a santidade dessas pessoas de bem. só isso. no mais Deus pai, não precisa de absolutamente de nada, principalmente dos ateus.

      Excluir
    3. Deus na sua infinita bondade, preservou os corpos dessas pessoas que viveram na santidade, para nossa admiração. Deus não precisa ressuscitar mais ninguém, para que possa crer!! Deus não precisa de você, nem de ninguém. Deus não fará nunca o que você deseja para acreditar nele. nunca para seu béu prazer, isso o criador não fará, por você.

      Excluir
    4. Deus precisa de todos nós para seu plano de salvação do mundo se concretizar. A diferença é que Ele dá a liberdade de escolher o caminho que vamos seguir.Muitas vezes Deus faz tudo que nós queremos, só que estamos tão preocupados com nossas decisões e escolhas que não vemos nada. Por isto Ele faz milagres para chamar nossa atenção.

      Excluir
    5. Não é "béu prazer"... é "bel-prazer" !!

      Excluir
    6. Deus quer todos no caminho dEle, por isso existem pessoas destinadas para trazer essa pessoas de volta, por isso existe a parabola do filho pródigo...

      Excluir
    7. Morto em corpo mas a alma bem viva intercedendo para aquele que acredita, porém em compensação vc que duvida ja esta morto e não sabe....

      Excluir
  7. E MILAGRE DEUS PERMITIU QUE SEUS CORPPS PERMANECESSEM ASSIM

    ResponderExcluir
  8. isso me deixa muito intrigado ,e muito dificl acreditar que isto acontece ,mas ao mesmo tempo ,se ninguem provou que e uma fraude ,temos que acreditar ,mas a pergunta que fica e porque ? qual a mensagem que deus quer nos passar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou qual mensagem a ICAR quer passar?
      Estes eventos são fraudulentos, com o único intuito de reforçar o prestígio da Ig. Católica, que só vem decaindo ano após ano. Um dia, se Deus quiser, ela se desfaz de uma vez por todas.

      Excluir
    2. Boa Noite,
      Caro Diego Rios, não são eventos fraudulentos. Eu próprio já tive a possibilidade de estudar imenso sobre estes fenómenos e posso-lhe afirmar que são verdadeiros. Os casos que estão aqui neste blog até são poucos, estas pessoas são sepultadas como qualquer pessoa e inexplicavelmente passados anos, quando se vai fazer a chamada exumação é que se descobre que o corpo está incorrupto (total ou parcialmente) o que só se faz normalmente passados 40 anos, um exemplo mais recentes temos os corpos de Jacinta e Francisco Marto (dois dos videntes de Fátima).
      Cumprimentos;
      Luís Miguel.

      Excluir
    3. Talves pelo fato de que todos um dia averar de ficar diante o Rei e ser julgado pelo o que fez aqui na terra ou estou errado

      Excluir
    4. Diego, Deus não quer que a ICAR desapareça, assim como não quer que os evangelicos desapareçam nem os TJ. A propria Igreja Catolica fez testes para ver se realmente os corpos são incorruptos, Pesquisas encomendadas pela Igreja Católica revelaram fraudes em muitos supostos corpos incorruptos. Foi o caso de Margarida de Cortona, morta em 1297 e venerada na região da Toscana. Ezio Fulcheri, professor da Universidade de Gênova, descobriu que o corpo preservado exposto na Catedral de Cortona, apresentava incisões nas coxas, na barriga e no peito, onde haviam sido injetados conservantes.

      Excluir
    5. Quem disse que Deus não quer que o protestantismo desapareça? Jesus só fundou a Igreja CATÓLICA e Ele vai fazer desaparecer todas as heresias que vão contra ela!

      Excluir
    6. Acredito que os milagres são a assinatura de Deus...
      Através desses acontecimentos podemos ver que todos nós somos capazes de viver a santidade aqui nesta terra....foram pessoas que viveram em suas carnes a santidade, respeitando o templo de Deus, que somos nós...por isso Deus quis preservar seus corpos , amaram mais a Deus do que a si próprios.

      Excluir
    7. A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO
      A mensagem que eu deixo para todos os cristãos é a seguinte: Quer saber se a igreja que você frequenta é a verdadeira Igreja de Jesus Cristo? Olhe bem na sua igreja; se tiver um Sacrário com o Corpo de Jesus, você está na verdadeira Igreja do Senhor. Se não, saia correndo daí, porque essa não é a Igreja que Jesus deixou na Terra!”.
      Se eu não fosse Católico e estivesse procurando a verdadeira Igreja no mundo de hoje, eu iria em busca da única Igreja que não se dá muito bem com o mundo.
      Em outras palavras, eu procuraria uma Igreja que o mundo odiasse. Minha razão para fazer isso seria que, se Cristo ainda está presente em qualquer uma das igrejas do mundo de hoje, Ele ainda deve ser odiado como o era quando estava na terra, vivendo na carne.
      Se você tiver que encontrar Cristo hoje, então procure uma Igreja que não se dá bem com o mundo. Procure por uma Igreja que é odiada pelo mundo como Cristo foi odiado pelo mundo.
      Procure pela Igreja que é acusada de estar desatualizada com os tempos modernos, como Nosso Senhor foi acusado de ser ignorante e nunca ter aprendido.
      Procure pela Igreja que os homens de hoje zombam e acusam de ser socialmente inferior, assim como zombaram de Nosso Senhor porque Ele veio de Nazaré. Procure pela Igreja, que é acusada de estar com o diabo, assim como Nosso Senhor foi acusado de estar possuído por Belzebu, príncipe dos demônios.
      Procure a Igreja que em tempos de intolerância (contra a sã doutrina,) os homens dizem que deve ser destruída em nome de Deus, do mesmo modo que os que crucificaram Cristo julgavam estar prestando serviço a Deus.
      Procure a Igreja que o mundo rejeita porque ela se proclama infalível, pois foi pela mesma razão que Pilatos rejeitou Cristo: por Ele ter se proclamado a si mesmo A VERDADE.
      Procure a Igreja que é rejeitada pelo mundo assim como Nosso Senhor foi rejeitado pelos homens. Procure a Igreja que em meio às confusões de opiniões conflitantes, seus membros a amam do mesmo modo como amam a Cristo e respeitem a sua voz como a voz do seu Fundador.
      E então você começará a suspeitar que se essa Igreja é impopular com o espírito do mundo é porque ela não pertence a esse mundo e uma vez que pertence a outro mundo, ela será infinitamente amada e infinitamente odiada como foi o próprio Cristo.
      Pois só aquilo que é de origem divina pode ser infinitamente odiado e infinitamente amado. Portanto, essa Igreja é divina.

      Excluir
    8. Caro Diego Rios, a Igreja Católica Apostólica Romana ela nunca irá se desfazer, como você desejaria e como todos os seus inimigos desejam, sabe por que ? Porque Jesus Cristo disse:

      " Nem dos sete pães para os quatro mil homens e de quantos cestos enchestes?11Por que não compreendeis que não é do pão que eu vos falava, quando vos disse: Guardai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus?12Então entenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus.13Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?14Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.15Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou?16Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!17Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.18E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.19Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.20Depois, ordenou aos seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo. (Evangelho de São Mateus, cap. 16).

      Os homens vem tentando destruir a Igreja Católica há 2.000 anos e não conseguiram acabar com ela, mas não pelos méritos da própria Igreja, mas sim pelos méritos do Esposo Dela: JESUS CRISTO! Amém! Aleluia! Glória a Deus!

      Excluir
  9. A Mensagem é que somente uma igreja possui corpos incorruptos.
    É milagre mostrando que em milhares de doutrinas diferentes existes e contraditórias existe uma que é certa.
    e no caso se pode ou não pode fazer imagens, para os católicos que usam imagens esses corpos são imagens dos santos que ja estão com Deus.
    São imagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus preservou essas pessoas santas da corrupção em sinal de seu amor e para, através do exemplo delas, nos motivar a buscar a santidade.

      Excluir
    2. É verdade não se achou entre eles nenhum mulçumano ou protestante , com todo respeito ao outra religiões.

      Excluir
    3. sim ja aconteceu comigo

      Excluir
    4. prezado com todo respeito a sua posição, Deus na sua infinita bondade nao poderia revelar duas religiões que se contradizem, dai a assinatura de Deus é o milagre verdadeiro, aprovado pela ciência. a pedido de Cristo, Pedro fundou a Igreja de Deus, em Roma.

      Excluir
    5. , Jesus disse: ''TU és Pedro e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA'' ;
      ELE NÃO DISSE AS MINHAS IGREJAS...
      SOU CATÓLICO, SOU DA IGREJA DE CRISTO.;..

      Excluir
    6. em nenhum momento a bíblia diz igreja católica,ou protestante, meu caro!

      Excluir
    7. Caro Anônimo de 17 de agosto de 2013. É certo que a bíblia não diz igreja católica ou protestante.
      Também é certo que até Lutero a Igreja católica é a ÚNICA igreja que preservou a Bíblia. Depois veio Lutero e mutilou a Bíblia.
      Lutero não acreditou nas palavras de Jesus ". . .EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ O FIM DO MUNDO" Mateus 28,20.

      Excluir
    8. Em nenhum momento a Bíblia fala sobre o Brasil ou sobre você caro anônimo....

      Excluir
  10. Acredito eu que a mensagem que Deus quer nos passar, é a de a vida em santidade tem as suas honras e glórias, e para que acreditemos também no dogma de Maria que foi levada ao céu, pois Deus pode todas as coisas, visíveis e invisíveis.
    Para que os que não acreditem passem a acreditar, afinal a santidade é um sinal que leva a conversão.
    E a tentar nos mostrar que esses santos todos partem de uma única igreja que é a nossa igreja católica, mostrando que essa é a que Deus deixou para seguirmos, mesmo que procuremos outros caminhos, nunca podemos esquecer da Santa Eucaristia, da Santíssima Trindade, e de Maria mãe de Jesus e nossa Mãe.
    Tentei procurar na internet corpus incorruptos de Lutero, Massaharo Taniguchi, Buda, líderes protestantes, mas não encontrei, só encontrei dos santos católicos.
    Se alguém souber de algum corpo incorrupto sem material químico em outras igrejas, me avisem, pois desconheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaise Benoni, existe também o corpo de Huineng no Budismo Zen.
      Basta procurar na Internet o nome e encontra logo o corpo na secção de imagens.
      Luís Migue.

      Excluir
    2. Caro Anônimo, o seu argumento não têm qualquer fundamento, pois o corpo de Huineng do Budismo zen, é uma mumificação e não um milagre de incorruptibilidade, como pudeis comprovar fazendo uma pequena pesquisa para aprofundar o assunto.

      Excluir
    3. prezado anonimo o corpo de Huineng no Budismo Zen, é mumificado! não pode comparar.

      Excluir
    4. Deus nos deixou os exemplos de santidade por Ele permitidos para nos mostrar que é possível a comunhão com seu filho Jesus. A pessoa humana que aceita os dons do Espírito Santo de Deus segue a trilha da santidade. Podemos ser santos no matrimônio, podemos ser santos em qualquer lugar aonde estejamos e para isso basta que adoremos o nosso Senhor Jesus Cristo diante do Sacrário e façamos parte da comunhão eucarística quando aceitamos com o coração a nossa missão terrena.

      Excluir
  11. Diego busque a Deus e a sua palavra no lugar de torcer contra a igreja de Cristo.
    Pois assim como disse Jesus para Pedro, que sobre aquela pedra edificava a sua igreja e nem as portas do inferno iriam prevalecer contra ela.
    Busque o reino de Deus enquanto há tempo.
    E respeite as origens, afinal não existiria protestantismo se não fosse o catolicismo, onde até mesmo Lutero ao morrer estava com seu terço na mão, seria puro acaso? Ou ele escondia sua verdadeira fé?

    ResponderExcluir
  12. Quanto mais pesquiso minha igreja Católica fico mais apaixonada, acho que todos deveriam saber mais,conhecer direito a doutrina,pra mudar de religião.

    ResponderExcluir
  13. Diego Rios.
    Essa ira que vc denonstra contra a Igreja Católica, a única e verdadeira de Cristo, não vem de vc, vem de satanás, pois ele sabe que as portas do inferno não vão prevalecer contra Ela. O destino da Igreja Católica é permanecer para sempre. É promeça do Senhor.
    Diego Rios.
    Mais respeito com a religião dos outros. Vejo nas suas palavras uma revolta muito grande, uma revolta que precisa ser curada, vou lembrar de vc em cada Santa Missa que eu participar, recomendarei vc a Nossa Senhora, pois ela nunca se esquece de um filho ausente. Tem coisas que só o amor de Mãe é capaz de curar.
    Diego Rios.
    Dou uma dica de amigo a vc, estude mais antes de ficar escrevendo essas coisas que além de não edificar produzem um grande mal estar. Estude através de fontes seguras, confiáveis. A Igreja Católica possui muitissimos documentos, excelentes e renomados doutores, filosofos e teologos que podem ajudá-lo significativamente. Quer conhecer bem a história da Igreja Católica, conheça a vida e a obra dos Santos. Buscar conhecer a Igreja Católica utilizando a midia sensacionalista que se tem hoje por ai, ou ficar com o que dizem esses pseudos pastores é no mínimo não pensar direito. O ambiente é o mais Anti-Católico possivel. Hoje há um vazio de igrejas evangélicas, mas há uma proliferação de igrejas Anti-Católicas. Pense nisso!
    Diego Rios.
    Vc disse que a Igreja Católica esta perdendo números, pois bem, que seja! Mas a Igreja Católica está se edificando mais e mais em qualidade. Nós não somos uma igreja proselitista que vende uma mensagem ao sabor do fregues, como se vê em larga escala hoje em dia. Somos uma Igreja que atrai. Veja nossa História, veja nossa Tradição, veja nossa Doutrina, veja nossa luta em favor da vida, do embrião ao declinio natural, veja como defendemos a Família, em fim. Não tememos ser um pequeno rebanho não. Pelo jeito vc teme, não é?
    Diego Rios.
    Ningém ama aquilo que não conhece. Vc não ama a Igreja Católica porque não a conhece, ou se conhece, conhece o que dizem a respeito dela. Para ama-la, estude. Como diz a Sagrada Escritura: "Meu povo peca por falta de instrução, peca por ignorância".
    Paz de Cristo e Salve Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns irmão , é de catolicos assim que temos urgencia, quanta bagageme discernimento. A paz de Cristo.

      Excluir
    2. Parabens mesmo! bom seria se a maioria q se diz ser catolito tivesse pelo menos a curiosidade de estudar um pouco sobre a igreja catolica, assim nao teriamos tantas pessoas buscando outras religioes e aprenderiam amar sua igreja.Pena q muitos se baseim apenas no q os outros falam.

      Excluir
    3. Obrigado Jesus por existirem servos fiéis e sabios como este(a)... a Paz de Cristo...

      Excluir
    4. É de digno respeito, na verdade é assim que é filho da Igreja Católica; falar como filho digno de Deus, nunca ferir ao próximo. Falar mal doutra religião é ir contra o mandamento da lei de Deus. O mandamento do demónio é "destruir para reinar", mas ele sabe que a Igreja fundado por Cristo, jamais destruirá; embora ele busca fieis nestas seita"protestantes" para atacar, mas, se leva alguns para outra banda é porque estão soltas, não têm raízes, abandalhados,etc...Santos incorruptos tem convertido muitas raças, principalmente chineses e muçulmanos... A paz do Senhor esteja connosco...

      Excluir
    5. O que estes evangélicos ainda não perceberam é que satanás se incorporou em vários pastores de suas seitas para tentarem destruir as verdadeira Igreja de Jesus Cristo. Quando eles acordarem, temos a plena certeza que correrão para a Igreja de Jesus Cristo - ICAR. Os evangélicos não tem um líder universal como temos na nossa Igreja. Eles não tem um direção espiritual, a não ser atacar a Igreja Católica. Vocês querem saber o que é a Igreja Católica Apostólica Romana, pois vejam: A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO
      A mensagem que eu deixo para todos os cristãos é a seguinte: Quer saber se a igreja que você frequenta é a verdadeira Igreja de Jesus Cristo? Olhe bem na sua igreja; se tiver um Sacrário com o Corpo de Jesus, você está na verdadeira Igreja do Senhor. Se não, saia correndo daí, porque essa não é a Igreja que Jesus deixou na Terra!”.
      Se eu não fosse Católico e estivesse procurando a verdadeira Igreja no mundo de hoje, eu iria em busca da única Igreja que não se dá muito bem com o mundo.
      Em outras palavras, eu procuraria uma Igreja que o mundo odiasse. Minha razão para fazer isso seria que, se Cristo ainda está presente em qualquer uma das igrejas do mundo de hoje, Ele ainda deve ser odiado como o era quando estava na terra, vivendo na carne.
      Se você tiver que encontrar Cristo hoje, então procure uma Igreja que não se dá bem com o mundo. Procure por uma Igreja que é odiada pelo mundo como Cristo foi odiado pelo mundo.
      Procure pela Igreja que é acusada de estar desatualizada com os tempos modernos, como Nosso Senhor foi acusado de ser ignorante e nunca ter aprendido.
      Procure pela Igreja que os homens de hoje zombam e acusam de ser socialmente inferior, assim como zombaram de Nosso Senhor porque Ele veio de Nazaré. Procure pela Igreja, que é acusada de estar com o diabo, assim como Nosso Senhor foi acusado de estar possuído por Belzebu, príncipe dos demônios.
      Procure a Igreja que em tempos de intolerância (contra a sã doutrina,) os homens dizem que deve ser destruída em nome de Deus, do mesmo modo que os que crucificaram Cristo julgavam estar prestando serviço a Deus.
      Procure a Igreja que o mundo rejeita porque ela se proclama infalível, pois foi pela mesma razão que Pilatos rejeitou Cristo: por Ele ter se proclamado a si mesmo A VERDADE.
      Procure a Igreja que é rejeitada pelo mundo assim como Nosso Senhor foi rejeitado pelos homens. Procure a Igreja que em meio às confusões de opiniões conflitantes, seus membros a amam do mesmo modo como amam a Cristo e respeitem a sua voz como a voz do seu Fundador.
      E então você começará a suspeitar que se essa Igreja é impopular com o espírito do mundo é porque ela não pertence a esse mundo e uma vez que pertence a outro mundo, ela será infinitamente amada e infinitamente odiada como foi o próprio Cristo.
      Pois só aquilo que é de origem divina pode ser infinitamente odiado e infinitamente amado. Portanto, essa Igreja é divina.

      Excluir
  14. a bíblia que em sua totalidade é a palavra de Deus, a história, a doutrina e a ciência. tudo confirma a veracidade e legitimidade da igreja católica. tudo que eu tenho estudado de fontes seguras atesta que a igreja católica é a única e verdadeira igreja de cristo, ela é o corpo místico de cristo. doutrinas protestantes foram criadas por volta do ano 1.532. não se apeguem a mídia e a notícias manipuladas, a nova ordem mundial está preparada e os cristãos serão perseguidos. Jesus é o senhor. Aleluia. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém , Que bom que tem pesquisado irmão , eu tambem tenho .. Isto mesmo.

      Excluir
    2. Que engraçado, você não sabe que justamente o "Papa" faz acordos com grandes políticos, e o mesmo "Papa" deseja por uma nova ordem mundial? Bem dizer que a única igreja verdadeira é a católica sendo que Jesus era a própia igreja, eu tenho certeza que ninguém aqui leu e entendeu a parte do apocalipse direito, não vou entrar em detalhes pois não vou desperdiçar meu tempo debatendo sobre "igreja verdadeira", Acho que ninguém lembra de coisas que aconteceram e ainda acontecem dentro da igreja "verdadeira", padres pedófilos, vaticano escondendo grandes coisas que a humanidade nem se quer sabe que existe, é lamentável, mas quando Jesus diz descobrirei a verdade e a verdade vos liberta-rá não serve para vocês!!

      Excluir
    3. A Santidade independe da religião. Cristo não veio ao mundo fundar religiões e sim pregar o amor a Deus e ao próximo. Estas pessoas são santas pelo exemplo de vida que tiveram na terra. É um recado de Deus. Não adianta ficar disputando qual a verdadeira religião. Deus sabe o que vai dentro do seu coração. Se você faz o bem ao próximo, faz a caridade, ama Deus acima de todas as coisas, mesmo que não esquente banco de igreja, seja ela católica, evangélica, templos de qualquer outra religião, tendo Deus no coração, é o que vai importar, o resto não valerá nada. O céu está aberto a todos e também pode fechar as portas a qualquer um que se diz religioso...

      Excluir
    4. Sandrinha,
      Cristo não veio ao mundo falar só Dele. Ele não só falou Dele mas fundou uma Igreja tendo os Apóstolos como seus representantes, afim de ensinarem ao mundo não só os daquele tempo mas de todos o tempos, as verdades reveladas por Cristo e, essas verdades não são só a pessoa de Cristo, mas também doutrinas, como : batismo, trindade, ressurreição, eternidade, inferno etc.

      Excluir
    5. Caro Anônimo de 23 de Janeiro de 2013.

      Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Serve para nós católicos sim. A igreja Católica é UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA. É una, santa, católica (universal) e apostólica e como sacramento único de salvação, por vontade de Cristo, tem como característica a indefectibilidade (subsistirá até o fim do mundo) e a infalibilidade.

      Una - O mesmo rito que se celebra hoje no Brasil, é celebrado no Japão. Tanto que na Jornada Mundial da Juventude todos os 3.500.000 jovens que estavam presente, celebraram juntos independente da sua origem e língua nativa.

      Santa - Foi a Igreja instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo -" Simão, tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei minha Igreja e as portas do Inferno não prevalecerão sobre Ela. Tudo que ligares na Terra, será ligado no Céu e tudo que desligares na Terra será desligado no Céu" ( Mateus 16:18 ).

      Católica - Universal.

      Você citou o Santo Padre o Papa, mas vale lembrá-lo que o corpo de Igreja Católica é formado por pessoas, como eu e você e, por isto pecadores, ou você não o é? Somente Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora foram preservados e não pecaram, ou você acha que Nosso Senhor Jesus Cristo que é o Criador e Criatura iria encarnar em uma mulher impura? E principalmente ser educado e criado pela mesma?
      Muitos dizem que Nosso Senhor teve irmãos, mas na língua aramaica não havia designação para primos, tios, como temos nas línguas atuais derivadas do latim e grego, então naquela época irmão era o mesmo que primo, por isto esta informação que Nosso Senhor teve irmãos é falsa.
      Indo na mesma explicação anterior, Nosso Senhor nos amou tanto que deu nos sua Mãe, como está escrito em Jo, 19 26-28. Ou você acha que se Ele tivesse irmãos iria entregar sua Mãe Santíssima para o discípulo mais amado.
      Ademais, se você estudar a fundo a Santa Madre Igreja, verá que muitos já tentaram destruí-la, mas como disse Nosso Senhor : As portas do Inferno não prevaleceram sobre Ela.
      Nenhuma instituição no mundo tem mais de 2.000 anos e possui tantos corpos incorruptos, vários já tentaram destruí-la mas ninguém conseguiu, o que fizeram foram profanar a Santa Bíblia que existe porque monges a guardaram com a própria vida, pois queriam destruí-la e retiraram 7 livros, para interpretá-la da forma que bem desejam.
      Não vamos por ai, várias denominações da Igreja Católica, pois só há 1.
      Muitos falam que pequenas igrejas são grandes negócios e, se formos analisar bem é uma verdade, Temos que fazer novenas dentre outros eventos para poder manter a Paróquia, mesmo porque não exigimos que todos os paroquianos paguem o dízimo, somente quem quer pagá-lo de coração.
      Então caro anônimo, antes de apontar o dedo para a doutrina de outra pessoa, tente conhecê-la, pois a Igreja Católica foi instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo e não por homens, como Lutero.

      Excluir
    6. Tarcisio Fragata3 de julho de 2014 20:01

      Eu acredito em todos os santos, porque eles existiram a fazerem o bem, atraves das caridades, para que possamos amarmos uns aos outros, sabermos perdoar e ajudar de coração porque oque levamos deste mundo são as bondade que Deus nos ensinou ater pelo nosso próximo, para que possamos chegar ao céu ao lado de Deus Pai. Obrigado.

      Excluir
    7. Assisti nesses dias o filme do Padre Pio e ele falava que o demônio é o maior culpado por essas coisa, porque ele é o autor das confusões, é ele que coloca essas confusões e é muito esperto em deixar muitas dúvidas na santidade da Igreja Católica, nos padres, no Papa e etc.. Simplesmente o demônio ajuda cada vez mais esses pastores evangélicos a difundir o ódio que ele tem da Igreja e infelizmente muitos evangélicos na sua total falta de humildade cai direitinho nas garras do encardido e aí começam toda essa ladainha do demônio que são as murmurações, reclamações e etc.. como dizia nosso outro breve Santo Pe. Léo.

      Excluir
  15. Fora da Igreja Catolica não há salvação, disse Santo Atanasio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria não, queira vc sim ou não a igreja católica ainda é a maior doutrina seguida...
      Mas a misericordia de Deus é que nos salva...

      Excluir
    2. Sábias palavras as de Santo Atanasio!
      E viva a Igreja de Cristo!

      Excluir
    3. O Demônio é quem se preocupa com maioria.... lembra de Sodoma e Gomorra??? talvez o senhor ainda não chegou nesse Cap, e vers,... quando chegar agente conversa mais... Salve Maria!!!!

      Excluir
    4. Fora da Igreja Católica não há salvação. Custei para entender essa verdade!

      A salvação só é possível quando há adesão ao Corpo de Cristo, sua igreja. Sua Igreja está nos Céus, no purgatório, e nessa terra, a Igreja Católica. Mesmo aqueles que não vivem em comunhão com a Igreja Católica, sendo alcançados pela Misericórdia de Deus, farão parte dela na eternidade.

      Logo não existe salvação fora da Igreja Católica!

      Excluir
  16. http://www.youtube.com/watch?v=cNYFez2eTYY&feature=related - NÒS SOMOS A IGREJA CATÓLICA!
    Salve Santo Padre,
    Amém.

    ResponderExcluir
  17. Maravilhas da nossa Igreja!!!!!
    Só existem corpos incorruptos na Igreja Católica porque só nós comungamos o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  18. eu amo mt nossa igreja catolica porque eu sei que ela e a verdadeira !!!esta escrito na biblia pedro tu es pedra e sobre essa pedra edificarei a minha igreja.que pena que os nova ceita nao tem essa parte na biblia mas em fim !!!todos esses sinais que deus nos tras esta tudo na ponta do nosso nariz mas parece que tem certas pessoas que nao percebem!!!eu sou uma garota mt catolica desde pequena numca adorei imagems apenas pesso para deus o que eu quero!!!!! mas quando minha fe e pouca eu pesso intercessao aos santos porque eu sei que eles estao mas proximos de deus do que eu !!qual de vcs tem na sua familia uma pessoa que morreu a 200 anos e seu corpo ainda esta incorrupto !!!ou vcs achan que e obra do maligno !!! assim deus seria menor do que ele !!!

    ResponderExcluir
  19. Deus preservou essas pessoas santas da corrupção em sinal de seu amor e para, através do exemplo delas, nos motivar a buscar a santidade.

    ResponderExcluir
  20. A Igreja é o próprio Cristo.Conhecendo Jesus Cristo profundamente intimamente jamais duvidaríamos da Igreja.
    12 de fevereiro de 2013.

    ResponderExcluir
  21. CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA!

    EM RELAÇÃO AOS CORPOS INCORRUPTOS DOS HOMENS E MULHERES QUE EM TUDO VIVERAM O EVANGELHO DE CRISTO E O QUE A SANTA IGREJA ENSINA TENHO A DIZER O SEGUINTE AOS CRITICÕES DE PLANTÃO: A SANTIDADE DESTES HOMENS E MULHERES É EVIDENTE NÃO SÓ POR CAUSA DA PRESERVAÇÃO NATURAL DE SEUS CORPOS MAS POR CAUSA DA INCORRUPTIBILIDADE DE SUAS VIDAS, DE SUA FÉ E MORAL. SÓ O DEMÔNIO MESMO QUEM TEM A OUSADIA DE CRITICA-LOS, DIGO O DEMÔNIO E SEUS PARES - OS CRITICÕES DE PLANTÃO.
    OS CORPOS DOS HOMENS E MULHERES DA SANTA IGREJA CATÓLICA SÃO O REFLEXO DA VIDA EXEMPLAR, DA VIDA DE TESTEMUNHO DESTES SANTOS. SEUS CORPOS SÃO INCORRUPTOS PORQUE SUAS VIDAS FORAM INCORRUPTAS. DIFERENTEMENTE DA VIDA DE TANTOS CRITICÕES DE PLANTÃO. ESTES JÁ DEMONSTRAM QUE JA ENTRARAM EM ESTADO AVANÇADO DE DECOMPOSIÇÃO JA EM VIDA, IMAGINEMOS DEPOIS DA MORTE ENTÃO? PORTANTO DIGO AOS CRITICOES: ANTES DE APONTAREM O DEDO (COM CERTEZA BEM SUJO) PARA A VIDA DE NOSSOS SANTOS, VEJAM SE VOCÊS ESTÃO EM CONDIÇÕES DE O FAZEREM SEM CORREREM O RISCO DE DESCEREM DE CABEÇA PARA BAIXO PARA O INFERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixem q eles mesmo tropecem nos seus julgamentos ore constantemente por eles, jamais deseje o inferno para um ser vivo por que so a Deus pertece este ato e o Pai a cada dia os oferece um belo dia para aconversão e o amor celeste, como filhos os acolha de uma forma esoecial suportai-vos em nome de Cristo Jesus............

      Excluir
    2. Como vocês são misericordiosos...

      Excluir
    3. o anônimo ou anônima acima não está desejando o inferno mas está alertando esses irmãos evangélicos a respeitarem sim os santos e a Igreja de Cristo, porque sim eles correm o risco de morrerem e se condenarem pois negam a divindade de Cristo, negam seu Santíssimo Sacramento, nega todas as verdades de fé que ele passou a Pedro e aos apóstolos e que mais tarde a Igreja ganhou a denominação de Católica ou seja Universal. Então achei bom o que ele ou ela disse acima, que fiquem de olhos abertos, boca calada e mais oração, para não se condenarem ao inferno, isso vale pra todos afinal nós também católicos não devemos insultar, xingar e desrespeitar o próximo, né,mas vejo que a maioria aqui é bem respeitosa graças a Deus pois entenderam direitinho o que são o mandamento do amor a Deus e a seu próximo como a si mesmo!

      Excluir
  22. Vou ensinar a quem quiser ser santo a conseguir alcançar essa graça! Vc precisa de 3 livros; primeiro EXAME DE CONSCIÊNCIA segundo ; MANUAL DAS INDULGENCIAS e terceiro; A BÍBLIA e ser católico romano! Boa santidade pra vc!

    ResponderExcluir
  23. Ceu e terra passarao mais suas palavras nao passarao!

    ResponderExcluir
  24. A Santa Igreja Católica recebe ataques daqueles que não a conhecem , pois possuem uma imagem deturpada que algum pastor passou , que pena , mas espero que um dia esses que falam mal da Igreja de Cristo possam retornar para ela.Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já vi pastore que odiavam a Igreja a se ajoelharem diante de Maria e lhes pedirem perdão, vi na canção nova num testemunho maravilhoso de um ex-pastor protestante que perseguia a igreja com unhas e dentes, hoje ele dá palestras pra advertir o quão errado estão todos os evangélicos do mundo inteiro!!

      Excluir
  25. Salve santa Madre Igreja,eu que outrora andei por tantos caminhos á procura de Cristo(espiritismo,evangélicos,etc)5foi na igreja católica que encontrei a verdade.Quanto aos fanaticos anticatólicos digo a vcs: os homens pecam mas a igreja continua santa pois a igreja na um nem cem homens(falo dos pecados dos homens:inquisição,perseguição,etc)tantos milagres não só em corpos mas em seres humanos frageís,pecadores,malicioso.
    Vejam os milagres de NS aparecida,Guadalupe,Fatíma,etc.Creio que cristo deixou uma ÚNICA igreja(tues Pedro e sobre essa pedra estabelecerei minha IGREJA),mas Deus na sua infinita bondade sabera recompensar a TODOS segundo sua fé e coração.Paz a todos independente da religião.

    ResponderExcluir
  26. Caros irmãos!
    Ninguém pode julgar! "Não julguem, e vocês não serão julgados. De fato, vocês serão julgados com o mesmo julgamento com que vocês julgarem, e serão medidos com a mesma medida com que vocês medirem".(Mt 7,1-2).
    "Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção à trave que está nos seu próprio olho?" (Mt 7,3). Irmãos, de fato Deus nos julga com a mesma medida que usamos para os outros. O rigor do nosso julgamento sobre o nosso próximo (cisco), mostra que desconhecemos nossa própria fragilidade e a nossa condição de pecadores diante de Deus (trave). Portanto queridos, não cabe a nós julgar, e sim rezar por todos aqueles que ainda não conhecem Deus de Verdade! A Paz de Cristo estajam com todos vocês!.

    ResponderExcluir
  27. Sou católica apostólica romana e não troco minha religião por nem uma outra...
    Sou apaixonada por Nossa Senhora e tenho dó de quem não tem mãe

    ResponderExcluir
  28. Sonho em 20.04.13 .

    Eu não sabia que existia uma Santa com o nome de Bernadete.Na verdade não sabia nada sobre ela, até ontem, quando fui pesquisar na internet(agora estou encantada! E sou sua devota).

    Sonhei que estava dentro de uma igreja. Antes de vê-la, vi um padre vestido de preto, perto dela.
    Olhei para frente e vi uma "moça"(era a Santa) deitada num caixão aberto.Mesmo deitada ela falou comigo.
    Eu perguntei seu nome e ela respondeu:
    “ – Irmã Bernadete”. Porém,antes, deu-me um sorriso.
    Eu disse: - Vou rezar pela senhora.
    Ela sorriu e disse : “ – Isso é bom!”
    Eu : - Mas, seria bom que a senhora também rezasse.
    Ela : “- Verdade, faz muito tempo que eu não rezo.”
    Falei que a oração é poderosa- da importância de rezarmos. Ela concordou.

    No sonho acordei e estava num convento, ou colégio de freiras.
    Muitas crianças e adolescentes estavam olhavam meu livro, O Sapo, a Rainha e o maior dos sentimentos - O Amor!
    Comentei com umas pessoas, professoras, ou freiras,não me recordo muito bem, que sonhei com a Irmã Bernadete.
    Todos ficaram espantados e surpresos me perguntaram:

    “- Sonhou com a Santa Bernadete?!”
    Não sei se ela é santa, disse-me que se chamava Irmã Bernadete.

    Acordei de verdade e ontem(sonhei de sábado para domingo), pesquisei na internet sobre ela.
    E, descobri que SONHEI COM A SANTA BERNADETE E, QUE ELA FALOU COMIGO.
    Quando vi sua imagem,na internet, nem acreditei, pois a vi em sonho, mesmo. Até com a posição da cabeça em que estava em meu sonho, ela está dentro da redoma de cristal, DENTRO DE UMA IGREJA.( Convento).

    Desde que assisti o vídeo abaixo, senti a imensa vontade de estar perto do corpo de Santa Bernadette.Mas, para mim, sem posses, algo difícil, porque seu corpo está em Nevers - Paris. E eu estou no Brasil.
    Amo olhar a imagem de Santa Bernadette!

    ResponderExcluir
  29. Como católica, acredito que os corpos estejam incorruptos. Aqui em Portugal, temos os corpos dos Beatos de Fátima,Jacinta e Francisco, com provas em fotos e o do corpo da Rainha Santa Isabel, mulher do rei D.Dinis, que está no Mosteiro de Sta Clara em Coimbra. Há mais, mas ainda não fui ver. Sta. Maria Adelaide, Padre Julian, entre outros. Só Deus, na sua infinita misericórdia faz isto e eu acredito.

    ResponderExcluir
  30. A cera interfere em alguns casos, pra quem é estudante de saude sabe disso, as laminas microscopicas sao feitas com cera... mas acho que nao vem ao caso!

    ResponderExcluir
  31. Há em Portugal muitos santos incorruptos. Ainda hoje tomei conhecimento de S.Torcato, no norte do País.A Fé é uma coisa maravilhosa...S.Torcato é mesmo Santo. Há outros corpos incorruptos, que ainda não foram santificados, mas são venerados: Sta. Maria Adelaide, por exemplo. Tenho pena que Jacinta Marto, que viu N.Sra. de Fátima não esteja exposta, está como faleceu, mas está num túmulo na Catedral de Fátima.

    ResponderExcluir
  32. É curioso, interessante.
    Mas que diferença faz os corpos preservados, se eles estão mortos?
    A vida deles no céu seria com outros corpos imateriais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anonimo. A diferença está na esperança que temos na ressureição dos mortos no dia do juízo, quando nossos restos mortais se reconstituirão para voltar a se unir a nossa alma. No caso específica destes santos, Deus parece ter querido que seus corpos fossem preservados da apodrecimento da carne; quis evitar que seus corpos virassem comida de vermes, para que eles voltassem a se unir à alma de uma forma intacta e perfeita para o dia da ressureição. Outra mensagem que Deus parece revelar com estes milagres é que eles reforçam nossa crença na ressureição, demonstrando que nossos corpos um dia voltarão a se reconstituir.

      Excluir
  33. caros irmãos em cristo, a paz de Deus esteja convosco! Sou CATÓLICO, APOSTÓLICO, ROMANO, e não vou deixar a minha fé herdada de Jesus, na pessoa de São Pedro. Bom Não nos cabe tentar descobrir os mistérios de Deus, se ele quis preservar o corpo santo de pessoas santas, foi para nos deixar um exemplo, e animar pela busca da santidade, e é uma antecipação da gloria imensa de Deus aqui na terra. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  34. caros irmãos em cristo Jesus! Sou CATÓLICO, APOSTÓLICO, ROMANO, e não vou nunca deixar a minha fé herdada por Cristo na pessoa de São Pedro, e onde quer que eu esteja estarei defendendo a minha fé, e se preciso for até minha vida darei por amor a cristo. Bom se Deus quis preservar os corpos de pessoas que foram santas, não nos cabe jugar ou tentar descifrar os mistérios insondáveis de Deus, isso nos serve de exemplo que podemos ser santos dos tempos modernos, jovens santos, e isso também é uma antecipação da GLORIA INFINITA DO CÉU, aqui na terra. Fique com Deus e A Imaculada Virgem interceda por nós. Amém.

    ResponderExcluir
  35. DEUS DEUS meu DEUS...que coisa mas linda o exemplo firme do poder de DEUS. misterios passados pra nos na terra.que DEUS ilumine cada vez mas seua santos e seus anjos pra nos ajudar, neste terriveis tempos de tantos problemas...DEUS ABENÇOE A TODOS QUE VEJAM ESSE MISTERIOS DE DEUS...

    ResponderExcluir
  36. "Nos últimos 15 anos, entretanto, uma nova visão dos Incorruptos começou a emergir. A pedido do Vaticano, patologistas, químicos e radiologistas italianos estiveram estudando os corpos de homens e mulheres antigos enterrados nos relicários das igrejas. [...]

    Em Cortona, Fulcheri juntou-se aos outros examinadores, fazendo o juramento requisitado a todos os participantes de tais procedimentos: ele jurou respeitar os restos dos santos, de não pegar nada e de dizer a verdade a respeito das suas descobertas. Então ele e seus colegas romperam os lacres do relicário e carregaram o corpo da santa [Margarita] a uma área privada da catedral. Conforme Fulcheri levantou gentilmente a borda de seu vestido sobre suas pernas, todos os reunidos começaram a murmurar. Várias longas incisões haviam sido feitas ao longo de suas coxas; havia outros cortes mais fundos ao longo do abdome e peito. Claramente feitos após a morte, eles haviam sido costurados com uma linha grossa e preta. Santa Margarita fora artificialmente mumificada.

    Investigando documentos históricos e eclesiásticos, Fulcheri fez uma descoberta surpreendente: "As pessoas [de Cortona] pediram à Igreja que a embalsamasse," diz ele. De acordo com os relatos, eles fizeram este pedido publicamente. Mas ao longo dos séculos, este fato havia se perdido. As pessoas assumiram, dado o estado do seu corpo, que ela havia sido preservada por um ano divino. Os reconhecimentos canônicos realizados no corpo pouco fizeram para corrigir o relato. Os examinadores detectaram a fragrância dos unguentos e especiarias sobre ela, mas eles estavam muito embaraçados para fazer nela um exame físico completo. "Eles haviam puxado seu vestido para trás, mas só um pouco para ser sincero," observa Fulcheri."

    E antes que digam algo: sou católica, proveniente de família católica, criada em ambiente católico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal. A Igreja Católica é rigorosa na investigação desses fatos sobrenaturais atribuídos à ação divina e à intercessão dos santos. A Igreja sabe da responsabilidade dela ao aprovar e liberar a devoção das pessoas e sempre que houver dúvidas ela recorrerá sim ao auxílio da ciência, para comprovar se realmente se trata de um milagre ou de invenções das pessoas. Podem perceber nas aparições de Maria. Hoje achamos que a Igreja foi cruel no trato com os videntes, mas isso faz parte da prudência que ela tem para avaliar este tipo de situação. Pode realmente se ruma genuína revelação ou um delírio da pessoa. Por isso, todo cuidado é empregado.

      Excluir
    2. sugiro aos descrentes aqui, a procurarem o Livro Flores e Plantas do Santo Sudário de Avionam Danin para verem como a ciência já comprovou sua originalidade e investiguem também o que a ciência já descobriu sobre a santidade do manto de Jesus e verão que se Deus quis preservar esse Manto Sagrado é porque Ele pode querer preservar um corpo de um santo sim, pois para Deus nada é impossível !

      Excluir
  37. Esses protestantes ficam é com inveja porque nessas garagens por aí não temos exemplos tão magníficos de santidade.

    ResponderExcluir
  38. onde estiverem duas pessoas falando em meu nome ali estou diz o Senhor, ainda que seja em uma garagem e acho que o importante é que milagres ou fraudes fato maior é que Jesus VIVE. Pouco me importa estes corpos preservados porém MORTOS. JESUS VIVE. Obs: so católica, casada em igreja católica de família católica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voçê é católica mas pelo jeito não entende sua doutrina , porque falar dos nossos santos com deboxe ,experimente visitar algum deles quem sabe consegue sentir seu espírito ferver .

      Excluir
    2. Quem falou que eles estão mortos? eles estão vivos no céu junto com Deus, e seus corpos foram preservados por milagre de Deus. Lembrando o que jesus falou ao bom ladrão," hoje mesmo estas comigo no paraíso". No dia q seu corpo ficar incorrupto sem nenhum produto quimico eu posso pensar em acreditar em vc.

      Excluir
  39. Nossa como leio aqui pessoas se regorjisando e dizendo que a igreja católica e a melhor a unica certa e etc... Jesus como pode tal soberba???? A soberba não vem de Jesus... Jesus disse: não habito em templos feito pelas mãos dos homens... Que segue homem não segue a Deus.. A igreja Católica e tão correta que até mudou o mandamento de se guardar o sétimo dia para adorar a Deus e instalou o domingo (dia do sol das religiões pagãs) como dia oficial para louvar a Deus, mudando assim o mandamento do próprio Deus de Israel e instaurando o mandamento do Deus sol dos pagãos... mas como os católicos dizem, só eles estão corretos... Tá certo catolicos até as palavras de Deus estão erradas diante de vcs e sua religião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, se você é cristão entenderá que o dia mais importante para nós católicos é o dia que Jesus ao ressuscitar derrotou a morte e provou ao demônio que a obediência total à Deus nos leva a vida eterna. Portanto DOMINGO É O DIA DE CELEBRAR A VITÓRIA DE DEUS.
      Desculpe a soberba de alguns de nós, é que ainda estamos não somos santos, mas estamos tentando. Paz e bem.
      Dr João Batista

      Excluir
    2. O que voçê acha quando Jesus Cristo disse a São Pedro na época em que viveram : Sobre ti edificarei minha igreja "A pedra angular" .
      Bom acho que ele falou por falar isso não tem importância né .

      Excluir
    3. Aprenda a contar os dias que Deus trabalhou e descansou .

      Excluir
    4. As chaves são pra isto so a igreja Católica pode ligar e desligar , porque Jesus disse : tudo que ligares na terra será ligado no céu.
      Paz e bem .

      Excluir
  40. Matheus 21, 42-43 .... " NUNCA LESTES NAS ESCRITURAS: A PEDRA REJEITADA PELOS CONSTRUTORES TORNOU-SE A PEDRA ANGULAR. ISTO É OBRA DO SENHOR E É ADMIRÁVEL AOS NOSSOS OLHOS. POR ISSO VOS DIGO, SER-VOS Á TIRADO O REINO DE DEUS E SERÁ DADO A UM POVO QUE PRODUZIRÁ FRUTO DELE.
    Denilson Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qual bíblia voçê se refere a segunda dos protestantes ?

      Excluir
    2. O reino de Deus lhe será tirado e confiado a um povo que produzirá frutos ele falava aos fariseus e não a Pedro e a pedra nesse caso se referiu a si próprio ainda vivo .

      Excluir
  41. Nós não adoramos mortos, o que você não entende é que eles estão vivos, por que serviram a JESUS CRISTO e quem serve a Jesus não morre, a morte não tem poder sobre os cristãos isto é para as pessoas que estão em um caixao de vidro ou não, porque Jesus é o Deus dos vivos e não dos mortos. Porque Jesus é DEUS, ELE PODE . Não sabemos o por que OS CORPOS não se corromperam como normalmente acontece...MISTERIO DE DEUS,,, Acreditamos através das palavras de Jesus que o céu esta aberto e todos que fizeram a vontade de Deus, esta com ele no Paraiso, assim pedimos a intercessão dessas pessoas que estão com Ele para pedir o que necessitamos porque foram pessoas que derramaram seu sangue, suas vidas por amor a Cristo, na minha miséria humana peço aos que tem credito com CRISTO que são os santos, lembra de Moises, Lazaro, Elias. Os santos da Igreja Católica surgiram com Jesus e Jesus quis ou melhor quer mostrar isto ao mundo. Se você não acredita na Igreja Católica estuda os seus milagres por exemplo o milagre de NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, estuda a vida de Santa Rita, a imite, se possível, veja Santo Antônio um pregador Cristão, sua língua e todas as cordas vocais estão incorruptas, AMIGO, e se depois disto você continuar Protestante ou incrédulo, RELEMBRO-LHE somente uma coisa que Jesus disse " a quem tem será dado e a quem não tem até mesmo o que não tem será retirado"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que há um certo materialismo na ideologia católica. Por quê é tão difícil acreditar em um só DEUS que por si só, e na pessoa da trindade, consegue realizar Seus milagres. Poderia-se pensar que as pessoas que crêem em pessoas, no sentido empírico da coisa (porque os santos são pessoas normais como eu e você) teriam uma necessidade de colocar o homem como representação de santidade e glória, isso é uma forma de humanismo, poderia ser até humanolatria (será que essa palavra existe?). E lembremos que Deus disse: Eu não divido minha glória com ninguém: "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8. Há esta passagem na bíblia da igreja católica? Graças e paz irmão.

      Excluir
  42. Por mil e quinhentos anos a IGREJA CATOLICA caminhou sozinha dentro da historia defendendo e permitindo que seus filhos morressem por CRISTO, pois era a única que acreditava na Divindade de Jesus Cristo, pois Jesus PROMETEU que estaria com ela até a consumação dos séculos, você entendi isto? só se é protestante o ignorante que não tem ciência de historia, os protestante pegaram o DEUS DOS CATOLICOS, A BIBLIA QUE OS CATOLICOS ESCREVEU, A HISTORIA QUE OS CATOLICOS VIVEU, E FALAM QUE É CRISTÃO.... OH MALDITA IGNORANCIA...VOCES DIZEM QUE NÃO SEGUEM UM DEUS MORTO, MAS PAROU NO TEMPO, OH CRIATURA,,,JESUS AINDA ESTÁ FAZENDO PRODIGIOS, CURANDO CEGOS, vai em Lourdes, RESSUSCITANDO, visita os santuários que você verá milhares de milagres, OH JUMENTO, QUANDO VOCE FALA MAL DA IGREJA DE CRISTO VOCE ESTA FALANDO MAL DE CRISTO "PAULO PAULO PORQUE ME PERSEGUES", SABE QUAL É A SAIDA DE VOCES? FALAREM QUE CRISTO NÃO DEIXOU NENHUMA IGREJA , COMO NÃO? " PEDRO TU ÉS PEDRA E SOBRE TE EDIFICAREI A MINHA IGREJA, vocês entenderam?Cristo falou A MINHA IGREJA, MINHA É MINHA, simples assim, e por mil e quinhentos anos ela sofreu muito mas a maior delas foi a divisão do seu povo, Lutero dividiu os irmãos, a Igreja Católica continua uma e somente uma no mundo inteiro com um só representante o nosso querido 266 PAPA "FRANCISCO" e a Luterana já se dividiu em milhares, como não podia ser diferente pois nasceu da divisão, ao contrario a IGREJA CATOLICA NASCEU COM CRISTO, e subsistiu até os dias de hoje e subsistirá até a consumação dos séculos, pois seu fundador caminha com ela. Cristo não precisaria de Maria, de Anjos e muito menos de Santos mas ao longo dos tempos, Ele provou que Ele quis e quer a colaboração de Maria, Anjos e Santos e todos trabalham para edificar o reino de Deus lutando contra as maldades do demônio aqui na terra, Simples e Grande assim Deus quer precisar também de você, não só de Maria, você acha que Ele não tem poder de acabar com a fome do mundo inteiro ? com certeza mas ele quer precisar dos homens para acabar com a fome dos seus irmãos foi para isso que Ele mandou seu FILHO para morrer na Cruz, Cristo ensinou, e depois que você morrer e morrer na santidade você continuara fazendo o bem trabalhando na seara do Senhor ajudando seus irmãos até a segunda vinda de Jesus, aí sim... todos que foram fieis a Ele, SERÁ ETERNAMENTE FELIZ.. SIMPLES, GRANDE E BELO como um perfume de uma flor, um voar de um pássaro e zumbir de uma abelha, pode não parecer mas tudo concorre para o bem, até mesmo a maldade do mundo, como não ela servira para separar o joio do trigo! Meu irmão os protestante pode espernear mas isto é verdade de Fé, O FUNDADOR DA IGREJA CATÓLICA É JESUS CRISTO, FILHO DE SÃO JOSÉ E DA SANTISSIMA VIRGEM MARIA E NETO DE SÃO JOAQUIM E SANTA ANA, ESTA IGREJA TEM PADRINHOS PODEROSOS E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERAM CONTRA ELA....GRAÇAS A DEUS, ACREDITEI NESTAS PALAVRAS POIS UM DIA FUI CEGA AGORA VEJO E COMO SOU FELIZ DE TER DEIXADO O PROTESTANTISMO PARA SER VERDADEIRAMENTE CRISTÃ, FAZER PARTE DA IGREJA DO MEU SENHOR NA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. LOUVADO SEJA O MEU SENHOR JESUS CRISTO . SOU CATOLICA E SOU FELIZ COM O PAI, O FILHO E O ESPIRITO SANTO E TAMBEM COM MARIA , COM OS ANJOS E TODO SEUS SANTOS E SANTAS QUE ME ENSINA COM SEUS EXEMPLOS QUE SE PODE SER SANTA AQUI NA TERRA. AMÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Sem aumentar um ponto no seu comentário. Parabéns por sua fé!

      Excluir
  43. Irmãos, gostaria de pedir que deixemos de lado as ofensas, pois não teremos mais ou menos razão por usarmos palavras ofensivas.
    É triste ver que ainda há muitas pessoas de mente fechada e que criticam as outras sem conhecer, desrespeitando-as.
    Eu sou católica e amo minha Igreja. A amo porque a conheço.
    Quando eu não conhecia, a criticava, assim como fez com os espíritas, com os protestantes, com os ateus.
    Na Igreja Católica aprendi a respeitar o próximo mesmo que não concorde.
    Muita coisa foi dita pelo irmãozinho Diego, que infelizmente é mais um que sofreu influência de um tendência anti católica.
    Não vou criticá-lo, apenas gostaria de entender o porque criticar quando é possível conviver.
    Se desarme, procure conhecer. Não digo para concordar, nem para pensar igual, mas para entender.
    Pra que gerar discórdia?
    Católicos ou protestantes, somos todos amados por Deus.
    Não vou argumentar qual é a Igreja verdadeira, porque já percebi que não vai adiantar.
    Mas peço que seja mais misericordioso e compreensivo.
    É essa a vontade de Deus.
    Façamos, no nosso dia-a-dia o nosso possível para agradá-lo.
    Nos armar com milhares de argumentos não nos fará mais certos ou ter mais razão.
    Amemo-nos uns aos outros.

    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir
  44. Em João 15, Cristo nos deixa o mais belo dos mandamentos, amai uns aos outros como EU vos amei. Ele amou toda Humanidade com seu gesto de morrer por mim, por vc .E se hoje existem católicos e protestantes e tantas outras ,somos todos seres humanos e Cristo foi por todos seres humanos , Portanto devemos amar a todos conforme ele DISSE. Sem essa de certo ou errado somos todos irmãos naquele que cremos, JESUS CRISTO. O maior fruto que podemos dar é o amor. Do amor vem todas as coisas boas, chega de discordia, respeitem uns aos outros e sigam os ensinamentos do Deus que se fez homem morreu e ressucitou por cada um de nós.

    ResponderExcluir
  45. O que pude observar em todos os comentários foi uma grande disputa. Irmãos, Deus não quer q disputemos nada, ele não se alegra em ver conflitos, imagine então causados em seu nome?! Vamos respeitar as pessoas e suas escolhas. Não criem discórdia entre as religiões, tenho certeza que Deus se alegraria muito mais com a união. Vamos expor as nossas verdades mas sem menosprezar a verdade dos outros. Nós católicos, somos instruídos a amar. Vamos amar e não brigar. Não vamos prolongar essas discussões, não percebem que estão colocando a igreja católica em um pedestal para as outras pessoas? Isso só as afasta! Deixe que Deus as toque ou inspire alguém para fazê-lo em Seu nome. Só não dividam ainda mais o povo de Deus. Ele não quer guerra entre religiões, quer que amemos independente de qualquer fator.

    ResponderExcluir
  46. Gente será que Deus se agrada com tanta rivalidade entre religiões, será que ele se agrada quando " seus fieis " ao invés de se respeitarem como ele próprio ensinou, pregar sua palavra, amor e salvação, ficam tentando desmoralizar a crença e a igreja dos outros, segue a sua e respeite a dos outros, a vinda de Deus pode ser hoje amanhã ou depois, não sabemos mas ainda da tempo de mudanças.
    Jesus Ama a Todos e Quer Nos Dar a Vida Eterna, Será Que Estamos Prontos Conforme Sua Vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela você está certa mas quando vem um evangélico e diz heresias contra a Igreja, o Papa e os Santos sim temos que defender, sem ofender, mas como Santo Agostinho recomendava com sua sabedoria e santidade: “Não se imponha a verdade sem caridade, mas não se sacrifique a verdade em nome da caridade! Por isso devemos sim responder sem ofensas a essas tanta inverdades, mentiras, e ofensas feitas contra nós católicos, a Igreja, o Papa e seus Santos!

      Excluir
  47. Respostas
    1. pelo jeito não só papai noel mas muito mais porcarias por aí

      Excluir
    2. Também acredito que você deve ter tido uma boa educação religiosa. Falar em Papai Noel, é falar para as crianças sobre o bom velhinho, aquele que trás presentes. Se você não teve o gosto de experimentar uma infância sadia, nós católico não temos culpa da sua educação frustrada.

      Excluir
  48. E deve acreditar em pastores que manipulam as pessoas que são fracas e não sabem tomar decisões, precisam da ordem do pastor pra tudo e ele nas costas dos fiéis fica usufruindo do dinheiro tão suado, que a grande maioria dá na igreja, SOU CATÓLICA e com muito orgulho, e DEUS e NOSSA SENHORA nunca me desamparou e nunca precisei contribuir financeiramente para tal.

    ResponderExcluir
  49. Obrigado Senhor por estas pessoas divinamente abençoadas e eternas, que nos mostram sua infinta misericórdia nos dias de hoje ! Conheçam e divulguem cada vez mais a doutrina, a vida dos santos e toda história da igreja !! Juliana - Sorocaba - SP

    ResponderExcluir
  50. É... os milagres de Jesus aos ohos dos fariseus também eram considerados farsas. É incrível o poder de "rejeição" dos Não Católicos. Mesmo tendo diante de seus olhos corpos com mais de 200 anos intactos. Amigos... vou lembrar a vocês que "Jesus não deixou seu corpo na terra" ou vocês já se esqueceram? seu corpo é seu templo sagrado... lembram-se? Hipócritas, dizem defenderem-se pela bíblia mas se esquecem (ou fazem vista grossa) sobre a verdade.

    ResponderExcluir
  51. Meu Jesus, Dizer que Deus PRECISA de nós é o fim, é limitar Deus a nossa vontade, ou falta de vontade. Ele não precisa de nós pra nada, pra mostrar nada, Ele é Deus soberano e isso basta para Ele. Antes da fundação do mundo Ele já era e nada pode frustrar seus planos. Quanta cegueira meu Pai, tende misericórdia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE DEUS NÃO PRECISASSE DE NÓS, NÃO ESCOLHERIA OS APOSTOLOS PARA ANUNÇIAR O EVANGELHO, E ASSIM ELE FEZ POIS ELE HUMILDE E ACEITAR PARTILHAR TODOS OS SEUS PROJETOS CONOSCO.

      Excluir
  52. não sei não esse que ate esta em ossos posso ate acreditar mas acho se que tem muita coisa ai a ser desvendado se e cera ou não mas impressionante mas muuiiiito real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus tem misericórdia dessas pessoas que não acreditam nos corpos incorruptos. Sou Química e também não precisa ser química para entender que um corpo (cadáver) que em contato com o meio ambiente vai entrar em processo de decomposição em que fungos, bactérias vão deteriorar todo o seu corpo. para um corpo está conservado ele precisa de um ambiente extremamente frio e muitos corpos precisam de produtos químicos para a sua preservação mas em ambientes extremamente frios (câmaras de refrigeração). Logo, os santos incorruptos são verdadeiros milagre de Deus.

      Excluir
  53. o salário do pecado é a morte , se vc não peca não perecerá.

    acredito que seja algo nessa linha que explicaria no ponto de vista da igreja o pq desses corpos não perecerem.

    ResponderExcluir
  54. Joel de Alcântara1 de maio de 2014 18:52

    Romanos5;1e2 Portanto justificados pela fé,temos paz com Deus,[por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo,por intermédio de quem obtivemos também acesso pela fé a esta graça] Romanos5:8,9,10 11;Mas Deus prova o seu amor para conosco ao ter Cristo morrido por nós quando ainda éramos pecadores.Assim agora justificados [pelo seu sangue]. Porque nós,quando éramos inimigos,fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho,estando já reconciliados,seremos salvos pela sua vida.E não somente isso,mas também nosgloriamos em Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo,pelo qual recebemos agora a reconciliação.A salvação só é possivel em Jesus Cristo,foi seu sangue que nos resgatou para Deus,amém.

    ResponderExcluir
  55. Há também São Fernando III, rei de Leão e Castela. Todo ano, a urna onde está é aberta para a devoção em maio.

    ResponderExcluir
  56. "Para quem não acredita todas as explicações são inúteis, para quem acredita não há necessidade de explicações."

    ResponderExcluir
  57. "Para quem não acredita nenhuma explicação é convincente, para quem acredita não há necessidade de explicações."

    ResponderExcluir
  58. Gostaria de lembrar aos leitores CATÓLICOS que, tradicionalmente, um corpo incorrupto para a Igreja é o que MENOS CONTAVA para considerar um indivíduo santo ou não. Todos os santos relatados não foram canonizados porque descobriram que não apodreceram. Se dependessem disso, seriam anônimos. A Igreja tradicionalmente se atém à vida do santo. Costumava investigar profundamente todos os seus aspectos de vida, ao menos todos os seus aspectos contados a partir de sua conversão, e depois de exaustivas investigações, interrogatórios, e constatações que duravam muitos anos, ou mesmo séculos, admitia se a pessoa em questão não passou apenas de um bom e simples cristão, ou se ao invés disso levou a fé e o amor a Deus a níveis extremos, radicais, heróicos. Para se admitir a santidade de alguém, essa pessoa deveria praticar todas as virtudes cristãs em grau heroico, para que fosse proposta como modelo fiel a Cristo, que é o SANTO por excelência. Não quer dizer com isso que quem não está canonizado não está no Céu, mas alguns amaram mais do que outros. E quanto mais se ama a Cristo, mas se imita, e mais se parece com Ele. Para quem é católico e conhece a Fé, estes corpos incorruptos não passam de um "bônus", um detalhe, somente MAIS UMA dentre outras razões para crer na amizade de Deus naquele servo em particular. Mas muito mais do que um corpo incorrupto, os maiores milagres geralmente são a conversão de vida dos pecadores que conheceram estes santos, porque foi para nos salvar que Cristo Senhor Nosso se fez homem e não reservou sequer uma gota de sangue. Portanto, a cada conversão, a cada mudança de vida de um pecador que passa a amar a Cristo por influência de um santo, este é o maior milagre, muito maior do que curas que a ciência não encontra solução natural, ou corpos incorruptos, ou falar em dezenas de línguas diferentes ao mesmo tempo (como fez Sto Antônio), ou levitar, ou mesmo ressuscitar defuntos. Essas coisas causam admiração, mas repudiar o pecado e por amor a Deus praticar a Virtude, e ganhar o Céu, isso é o maior milagre. Para quem tem Fé, tanto faz haver ou não milagres como a incorrupção. Quem tem que ver e deixar cair as escamas são os sem-Deus, os contra-Deus e os hereges.

    ResponderExcluir
  59. gente eu acho isso muito feio nos somos tds filhos de DEUS então idependente da religião DEUS ñ nos quer brigando ele nos quer unidos sempre..... a paz esteja com vcs..........

    ResponderExcluir
  60. O amor triunfará. Lembrem-se de São Paulo e sua morte. Acreditava em Deus mas não em jesus. E acabou fazendo com que a obra de jesus fosse conhecida em muitos cantos do mundo. Deus nos ama, Lutemos contra satanás quanto a obra daqueles, se não for de Deus cairá por si só

    ResponderExcluir
  61. FIQUEI NA DÚVIDA E FUI PESQUISAR, PORQUE SEMPRE SOUBE QUE SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA ERAM AMIGOS, IRMÃOS NA FÉ, A CITAÇÃO EM CIMA DO VÍDEO DA A ENTENDER QUE ERAM IRMÃOS DE SANGUE. CONFIRMEI QUE ERAM AMIGOS, PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  62. Se fosseM corpos de políticos do Brasil,principalmente os do PT, não sobraria nem o pó, já que mesmo em vida, SÃO CORRUPTOS ATÉ A ALMA.

    ResponderExcluir
  63. Na Igreja Católica existe o milagroso número de 2.000 corpos incorruptos de Santos, em perfeito estado, muitos deles falecidos há séculos, sem que tenha havido mumificações, saponificações ou qualquer outro processo químico de preservação, Este fenômeno é fantástico e inexplicável. Os opositores da Igreja, como sempre, duvidam do milagre, alegando que pode ser um processo natural ainda desconhecido da ciência, Mas, nesta questão, a controvérsia sobre ser milagre ou não, é irrelevante, porque nada muda a presunção lógica de que a fé e a vida dos Santos sejam o elemento preponderante deste fenômeno de vez que só existe na Igreja Católica. É de salientar que a santidade dos Santos é reconhecida mundialmente pelas seus ensinamentos, caridade, obras e milagres.

    ResponderExcluir
  64. Boa noite, vou deixar aqui alguns nomes de santos incorruptíveis em portugal, uns são cobertos com cera, outros com cal e outros que o corpo está exposto sem nada.
    Santa Maria Adelaide - Arcozelo Vila Nova de Gaia- Freira
    São Clemente - Santuário bom Jesus Braga- Soldado Romano
    São Vicente Moço e Mártir - Penafiel -veio de roma
    Rainha Santa Isabel - Coimbra
    Santo Torcato - Guimarães -Barão da igreja
    Santo Gualter - Guimarães
    Santa Justina - Lisboa
    São Clemente - Porto - Papa
    Santinho de Beire - Beire
    Acredito que exista mais santos em portugal em que seus corpos estejam incorruptíveis, mas ainda não tenho informações. Quem conhecer mais algum deixe aqui as informações obrigado
    Santa Mafalda -Arouca

    ResponderExcluir
  65. Sem desrespeito, mais não entendo porque os padres ou o papa não explicam isso e depois ficam falando que o católico é sem fé e não sabem nada da religião, é preciso mudança é por isso que eu digo compre sua bíblia pesquise para aprender as coisas porque a própria igreja não explica nada, na missa o padre ler umas duas ou três leituras e pronto se for esperar por eles passa a vida toda e ninguém termina de ler a bíblia e o que é mais importante compreende-la; em relação aos corpos dos santos quase nenhum católico tem acesso assim fica difícil uma religião que nem todos podem compartilhar dos mesmas oportunidades, isso também é uma crítica porque muito se fala dos santos e os padres que estudaram teologia e as doutrinas da igreja católica romana não tira um momento para explicar sobre isso.

    ResponderExcluir
  66. As vezes eu fico pensando porque os evangélicos não querem de maneira nenhuma acreditar que existe só um deus, mas ao mesmo tempo tenho a conclusão que o deus deles é diferente do nosso, então eles estão corretos ao dizer que o deus deles é diferente, porque o nosso deus é aquele que pode tudo (quando ele Deus quer e não os homens seja orando em gritos e dizendo que é o escolhido) isso só quem sabe é deus o homem não pode dizer EU SOU isso é falta de inteligencia espiritual, acreditamos no deus que não ver o que o outro representa pra sociedade e sim ver o coração pode ser pobre, rico, mendingo, faz curas e sempre está de braçõs abertos para nos abraçar, dá o céu aquele que tem bom coração não olha de onde saímos, se temos dinheiro pra dá a igreja,afinal dinheiro é um pedaço de papel que pra deus não serve pra nada deus não se vende por dinheiro ele que apenas que o seguimos em seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
  67. o deus do protestante é o deus do poder humano, do alto elogios, da ganância, só é abençoado quem tem dinheiro e quem dá, é comprar o deus com gritos choros forçados, dízimo e promesas divinas enventadas, ilusórias, sem falar que só leem a bíblia quando estão na igreja, gostam de se mostrar ricos e ainda tem a audácia de ignorar quem é católico não precisamos de está na religião dos revoltados porque são pobres para ganhar o amor de Deus, deveriam ler os mandamentos de deus onde diz "amarás o teu próximo como a ti mesmo", eles dizem que vamos queimar no fogo do inferno, cuidado, para não serem condenados pelas própria língua e pelo coração odioso porque só DEUS pode nos julgar no juízo final, quando ele veio ao mundo não falou de religião inclusive pode até salvar alguns de voçês por que ele perdoa os nossos pecados, ao contrário do que vs pensam para ir pras profundezas só muito ruim para merecer tal coisa, e não é pela religião que ele vai nos condenar e sim pelos verdadeiros pecados que é matar, prejudicar a vida dos outros, desejar mal, entre outros, que quando passa pra igreja evangélica o pastor e toda as pessoas da igreja aceita e ainda diz que foi salvo enquanto a família das pessoas ficam chorando, uma pessoa de bom coração só porque é de outra religião não pode ter mais valor que um assassino etc faça-me o favor vão abrir os olhos; em vez de ficar dando um de profetas ,isso é uma piada, são coitos de gente do mal e como o anti cristo invejoso consegue iludir pessoas boas, dizendo que estão falando com deus dizendo palavras bonitas tudo que as pessoas querem escutar sem falar que vão pra igreja pensando que vão enriquecer inclusive o próprio pastor dono da tv record que também usa o dinheiro da igreja pra contratar pessoas e fazer programas bestas e novamente usando os pobres em vez de colocar uma programação evangélica já que os são mais colocam é outros tipos de programas porque dá mais dinheiro enfim vai pensando em enriquecer porque o pastor disse que jesus abençoa deveriam ter medo dos castigos do verdadeiro Deus por usar o nome de jesus para buscar riqueza e enganar as pessoas que a maioria são pobres que infelizmente boa parte acreditam em qualquer sorriso e bonitas palavras nem vão ler a bíblia pra não se deixar enganar.

    ResponderExcluir
  68. Me desculpem, mas lendo todos os comentários, não podia deixar de dar um testemunho que foi contado por muitos membros de minha família, vou tentar apenas resumir.....quando minha mãe nasceu os médicos disseram que ela nunca mais iria andar por conta da paralisia infantis.....minha avó, muito religiosa rezava sempre em intenção de cura para a filha...pessoas que a conheceu admirava muito a fé que ela tinha em Deus, me contavam que ela era incapaz de fazer mal algum ao próximo....em uma determinada data minha mãe com a doença que até então com sem nenhuma previsão de cura, começou a andar.....minha avó sempre temente a Deus glorificou o nome de Deus e foi grata até sua filha completar 10 anos.....porque infelizmente ou felizmente dedicou sua vida em fazer o bem, não cuidou de sua saúde, sendo assim vindo a óbito....muita dor aos familiares, minha mãe e meus tios sem chão....sofrendo as adversidades da vida.....sempre orando pela mãe que la não estava mais.....7 anos depois ao exumarem o corpo dela....adivinha só o que aconteceu?.....seu corpo intacto....meu avo com muito medo do que aconteceu pediu que lacrassem o túmulo novamente e até hoje este túmulo esta situado na cidade de pratapolis MG.....podem dizer que isso é mentira....mas se for....é ma mentira contada por muitas testemunhas.....não sei se seu corpo continua intacto.....mas acredito na santidade desta mulher....Maria de Lurdes de Sousa, católica e devota a nossa senhora.....uma santa desconhecida.....e eu....um ex descrente a Deus.....convertido pela RCC com muitos testemunhos que fazem eu acreditar cada vez mais em Deus e respeitar qualquer pessoa que creia no nosso senhor, respeitar o ser humano.....e amar nossa senhora como o próprio cristo a amou....porque antes de honra la, Deus a honrou primeiro.....obrigado!

    ResponderExcluir
  69. Na Igreja Católica existe o milagroso número de 2.000 corpos incorruptos de Santos, em perfeito estado, muitos deles falecidos há séculos, sem que tenha havido mumificações, saponificações ou qualquer outro processo químico de preservação, Essa
    conservação natural praticamente só existe na Igreja Católica e é tida como decorrente da vida virtuosa dos seus mártires e santos, cujas obras e milagres são reconhecidos no mundo inteiro. É de salientar que não se trata de crença alicerçada apenas no fenômeno da preservação, mas na fantástica quantidade de 2.000 corpos.

    ResponderExcluir
  70. O grande problema dos protestantes é que eles apenas leem a Bíblia, mas não a estudam, pois não possuem os patriarcas, a Tradição e o Magistério, meios indispensáveis para qualquer estudo, principalmente das Sagradas Escrituras. O estudo, diferente da leitura, necessita de metodologia, da ciência (arquiologia, história, filosofia, sociologia, por ex), da exegese, de conceitos análiticos.... e do Espírito Santo, que Nosso Senhor prometeu e derramou sobre à Igreja, a Sua Igreja, fundada sobre Khefas, e que as portas do inferno, isto é, as seitas, principalmente, protestantes/evangélicas, não prevalecerão contra Ela.

    ResponderExcluir
  71. Sim, as seitas são 'as portas do inferno', está claro nas Cartas de São Pedro quando ele exorta que as seitas, fundadas e guiadas por homens, levariam seus seguidores à perdição (ao inferno), também no Apocalipse está escrito que as seitas formam a 'babilônia espiritual', a prostituta espiritual, seno que o Anjo do Senhor conclama os seus seguidores para saírem dela, e os de 'boa vontade' saíram e serão salvos.
    Religiões existem muitas, mas Igreja apenas uma, a de Nosso Senhor Jesus Cristo, todas as demais são seitas, mesmo que se auto proclamem igrejas.
    Aqui cabe uma correção meu amigo, até Cristo nunca tinha sido pronunciado o vocábulo igreja, a primeira vez que isso ocorreu foi em Mt. 16,18. Os Apóstolos tinham muito claro que só existia e existiria UMA IGREJA, aquela fundada pelo Senhor, e todas as demais eram e seriam heresias (seitas). Portanto, Nosso Senhor além de fundar à instituição, também criou o vocábulo Igreja, e o fez para deixar bem claro qual comunidade pertenceria os seus discípulos até o fim dos tempos e responsável pela continuidade do Seu projeto de salvação dos homens.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.